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[Guia] - Cavaleiro Rúnicos Ragnarök
XtremoCaos :: As Profissões de Midgard :: :: Espadachins e Suas evoluções :: Discussão para Espadachins e suas Evoluções
Página 1 de 1
[Guia] - Cavaleiro Rúnicos Ragnarök
•“Os Cavaleiros Rúnicos são Guerreiros temidos em combate. Além de terem um HP monstruoso que supera de todas as demais Classes, podem causar danos pesados brandindo suas lanças, dilacerar seus oponentes num piscar de olhos com seu manejo inigualável com Espadas ou aniquilar ondas de monstros com o Sopro do Dragão de seu Ferus. A Classe é possuidora de uma grande resistência e força descomunal, podendo atuar na linha da frente nos campos de batalha sem temer qualquer inimigo.”
•"Olá pessoal, muito prazer. Tudo bem com vocês?"
Esse é um Guia baseado nas minhas experiências em relação aos Cavaleiros Rúnicos, onde meu maior intuito será de compartilhar os meus conhecimentos e aprender juntamente aos leitores através de suas sugestões.
Todas as questões estarão mais relacionadas ao Servidor @Thor, onde eu jogo. Mas a essência dos assuntos retratados serão válidas para os jogadores de qualquer Servidor. Enfim pessoal, os detalhes mais visados serão abordados em suas seções específicas.
Antes de pensar em Builds, Equipamentos, Cartas ou formas de Up, conheça a função dos atributos:
Força: Aumenta o Ataque Físico e melhora a capacidade de carga do seu personagem.
Cada 1 ponto concede ATQ+1, ATQ de Arma +0,5%. Não é necessário fechar em múltiplos.
Capacidade de Carga +30, Tempo de imobilização pela habilidade “Tornado” de Feiticeiros em -0,04 segundos.
Língua no Vapor: garante FOR +10 durante 30 minutos.
Churrasco de Selvagem: garante FOR +20 durante 5 minutos.
Agilidade: Aumenta a Esquiva e aumenta a Velocidade de Ataque. Também reduz a animação entre habilidades. Cada 1 ponto concede Esquiva +1 e um pouco de ASPD. Cada 5 pontos garantem DEF+1.
Garante Resistência contra os efeitos Sono, Sangramento e Máscaras de Renegados.
Escorpiões do Deserto no Vapor: garante AGI +10 durante 30 minutos.
Cozido de Drosera: garante AGI +20 durante 5 minutos.
Vitalidade: Melhora o HP, DEF/DEFM, Recuperação natural de HP e por itens.
Cada 1 ponto concede HP +1%, Efetividade por Itens de Recuperação +2%.
Cada 2 pontos garantem DEF +1. Cada 5 pontos garantem DEFM +1 e taxa de recuperação de HP.
Recomenda-se fechar em um valor divisível por 2 e 5, para garantir mais bônus ao personagem.
Garante Resistência contra os efeitos Envenenamento, Atordoamento e Grito da Mandrágora.
Cozido Imortal: garante VIT +10 durante 30 minutos.
Carne ao Vinho: garante VIT +20 durante 5 minutos.
Inteligência: Melhora o SP, ATQM/DEFM, Rec.natural/itens de SP e Reduz o Tempo de Conjuração.
Cada 1 ponto garante ATQM +1.5%, SP +1%, Efetividade por Itens de Recuperação +1%, reduz levemente o tempo de Conjuração. Cada 2 pontos garantem DEFM +1, Cada 6 pontos garantem recuperação de SP+1.
Recomenda-se fechar em um valor divisível por 2 e 6, para garantir mais bônus ao personagem.
Garante Resistência contra os efeitos Cegueira, Silêncio e Caos.
Coquetel Sopro do Dragão: garante INT +10 durante 30 minutos.
Coquetel Uivante: garante INT +20 durante 5 minutos.
Destreza: Melhora a Precisão, ASPD, ATQ/ATQM e Reduz o Tempo de Conjuração.
Cada 1 ponto concede Precisão +1, um pouco de ASPD e Reduz o Tempo de Conjuração.
Cada 5 pontos garantem ATQ/ATQM +1, DEFM+1.
Recomenda-se fechar em múltiplos de 5, para garantir mais bônus ao personagem.
Tônico de Hwergelmir: garante DES +10 durante 30 minutos.
Chá Gelado de Siroma: garante DES +20 durante 5 minutos.
Sorte: Melhora a Taxa de Crítico, ATQ/ATQM, Precisão, Esquiva e Esquiva Perfeita.
Cada 1 ponto concede Critico +0,3%. Cada 3 pontos garantem ATQ/ATQM+1 e Precisão +1.
Cada 5 pontos garantem Esquiva +1, reduz em 1% chance de não receber um Ataques Crítico.
Cada 10 pontos garantem Esquiva Perfeita +1.
Recomenda-se fechar em um valor divisível por 5 e 10, para garantir mais bônus ao personagem.
Garante Resistência contra os efeitos Coma, Maldição e Grito da Mandrágora.
Nove Caudas Cozidas: garante SOR +10 durante 30 minutos.
Macarrão com Petite: garante SOR +20 durante 5 minutos.
Cada Build tem seus prós e contras. Como qualquer jogo de RPG, ou você escolhe evoluir o seu personagem com muita Resistência e pouca Agilidade, muito Veloz mas pouco resistente ou balanceado. Teoricamente, Ragnarök Online também segue o mesmo estilo e padrão:
RK-VIT (Sopro do Dragão):
Grande parte dos jogadores constroem a sua Build centrada na habilidade Sopro do Dragão, excelente para qualquer situação: Tanking, Mobbing, MvP, WoE e PvP. Demoram para mostrar grandes resultados.
O jogador deve investir em VIT/INT para aumento de Dano com Sopro, e DES para Redução da Conjuração.
A Força pode ser dispensável para Full-Sopros, mas necessário caso for utilizar IB, Tyr ou Mil Pontas.
Foque equipamentos que aumentem a DEF, HP/SP, Redução de Conjuração e Intervalo pós-conjuração.
Atributos sugeridos:
FOR: 01~90 (1 para Full-Sopro, 40~50 para uma carga decente, 60~90 para uso de IB, Tyr e Mil Pontas).
AGI: 01~60 (reduz animação entre habilidades, resistência à efeitos negativos e máscaras de Renegados).
VIT: 105~120
INT: 80~110
DES: 60~90
SOR: 01~30 (atributo totalmente dispensável na Build. Investir caso sobrar pontos no final da Build).
RK-VIT (Impacto Flamejante):
Cavaleiros que focam Habilidades de Ataques Físicos como principal fonte de dano, alternativa ao Sopro.
Podem optar por “Lança das Mil Pontas” ou “Impacto Flamejante (IB)”. IB causar mais DPS do que Sopro em Níveis iniciais (100~130), ótima seguida ao “Impacto de Tyr (BB)” (Combo IB+BB), podendo enfrentar monstros que usuários de Sopro sofreriam ao enfrentar devido aos elementos. Ótima em qualquer modalidade.
Atributos sugeridos:
FOR: 90~120
AGI: 01~60 (reduzir animação entre skills, resistencia a efeitos negativos e mascaras) n investir no inicio.
VIT: 90~110
INT: 30~80 (pois requer muito SP. Mas é dispensável com uso de Rideword e afins).
DES: 70~100
SOR: 01~40 (investir pontos quando Força começar a custar muitos pontos, pelo bônus no ATQ).
RK-AGI (Destreza /Ataque Duplo):
Cavaleiros que fazem uso do “Chapéu de Jibóia” para elevar o seu DPS (Dano por Segundo).
Com sua enorme Precisão e grande Velocidade de Ataque, fazem um ótimo de suas Habilidades de Dano.
Por seus Ataques depender da Precisão, podem causar Miss, algo que um Full-Critical não fará com frequência.
No entanto, consegue atingir DPS & ASPD com mais facilidade, e com gastos em consumíveis muito reduzidos.
No PvP, sua melhor aliada será a “Claymore Gloriosa” seguida aos Consumíveis que garantam mais Precisão.
Atributos sugeridos:
FOR: 90~100
AGI: 90~110
VIT: 90~100
INT: 01~40 (pode ser dispensado. Porém, melhora levemente o SP e o efeito de “Encantar Lâmina” ).
DES: 80~100
SOR: 01~30 (totalmente dispensável na Build. Investir caso sobrar pontos no final da Build)
RK-AGI (Sorte /Crítico):
Tipo de Cavaleiro que vem se tornando mais e mais popular ultimamente. A função deles é unir a resistência da Classe com a capacidade de Acertos Críticos dos Mercenários. Podem derrotar oponentes que dificilmente um Agi-Duplo mataria sem Armas com bônus de Precisão, pois Acertos Críticos ignoram a Esquiva do alvo.
No entanto, sua DES relativamente baixa pode fazê-lo dar Miss no uso de habilidades, muitas vezes.
A sua melhor aliada será a “Terror Violeta” com Pedras de Critico, muito bem refinada e Carteada.
Fazem bom uso da ''Claymore Gloriosa'' & ''Katzbalger de Vellum'' tendo no mínimo 60 de DES-base.
Atributos sugeridos:
FOR: 80 ~ 90
AGI: 90 ~ 110
VIT: 90 ~ 100
INT: 01 ~ 40 (pode ser dispensado. Porém, melhora levemente o SP e o efeito de “Encantar Lâmina”).
DES: 01 ~ 80 (1 para Full-Critical, 50~60 para Precisão mediana, 70~80 para bom uso de habilidades).
SOR: 90 ~ 100 (atributo principal da Build, é necessário em grande quantia para aumento da Taxa de Crítico).
RK-AGI (Spellblade):
Cavaleiros que mesclam a arte da espada com magia para melhorar suas capacidades ofensivas.
Mais voltada para PvM, é altamente dependente de Equipamentos de Auto-Conjuração de habilidades.
Sua melhor aliada será a “Terror Violeta”, interessante por Congelar, lançar Meteoros e ignorar a DEF dos alvos.
Por ter muita INT, garante mais bônus com “Encantar Lâmina” e muito mais dano com “Explosão Rúnica”.
Atributos sugeridos:
FOR: 80 ~ 100
AGI: 80 ~ 100
VIT: 80 ~ 100
INT: 90 ~ 110
DES: 70 ~ 80
SOR: 01 ~ 30
A Variedade & Combinações de Equipamentos para a Classe é muito extensa.
Listarei apenas as opções populares e mais viáveis para as construções das Builds de Cavaleiros Rúnicos~
@Chapéus (Topo):
Chapéu de Rideword [1]
Quando equipado, o usuário perde 10 HP a cada 5 segundos.
Ao realizar Ataques Físicos, possui 5% de chance de converte 8% do dano causado ao oponente em HP.
Ao realizar Ataques Físicos, possui 1% de chance de converte 4% do dano causado ao oponente em SP.
Chifres Majestosos Malignos
Concede 3% de resistência contra monstros da raça Demônio.
Ao realizar Ataques Físicos, possui 0.3% de chance de converte 15% do dano causado ao oponente em HP.
Ao realizar Ataques Físicos, possui 0.1% de chance de converte 7% do dano causado ao oponente em SP.
Tiara de Runas [1]
Adiciona 3% de resistência a ataques da propriedade Neutro. Precisão +5.
Ao realizar Ataques Físicos, possui 3% de chance de converte 10% do dano causado ao oponente em HP.
Ao realizar Ataques Físicos, possui 1% de chance de converte 5% do dano causado ao oponente em SP.
Chapéu de Jibóia [1]
Permite o uso da habilidade "Ataque Duplo" Nv.5 (possui 25% de chance de ativação).
Diferentemente da versão dos Gatunos, esta pode ser utilizada com qualquer armamento.
Esse Chapéu é um dos melhores aliados dos Cavaleiros-AGI, mais em específico, os Híbridos e Full-Des.
Elmo do Mercúrio [1]
Taxa de Crítico +3, ASPD +3%.
Quando refinada em +7 ou mais, adiciona-se Taxa de Crítico +2 e ASPD +2%.
Quando refinada em +9 ou mais, adiciona-se Taxa de Crítico +2 e ASPD +2%.
Uma ótima opção para Builds de Agilidade. Refinada no +9, garante Crítico +7e ASPD +7%.
Orelhas Marrons de Fiera [1]
Garante +10% de HP máximo.
Reduz o dano de monstros do tipo humanoide em 5%. A cada nível de refinamento garante ATQM +2.
Um ótimo chapéu para melhorar o dano de “Sopro do Dragão”. Os bônus por refino não é tão útil assim.
Orelhas Vermelhas de Fiera [1]
FOR +5, HP Máximo +5%. Dano recebido por monstros do tipo fogo -10%.
Quando refinado em +9, garante ASPD +1. A cada 2 Refinamentos acima do +9, garante ASPD +1.
Um chapéu de excelência para melhorar a Velocidade de Ataque. Os bônus por refino são de primeira linha.
Boné de Gatinho [1]
ATQ +5%. Cada refinamento acima de +5, garante +1% de Ataque físico e Resistência contra Humanoides.
O bônus por refinamento é válido até o +20. Uma das melhores opções contra Humanoides, seja PvP ou PvM.
Chifres Místicos de Bafomé
Concede 12% de resistência a monstros da raça Humanoide.
Aumenta o ATQ proporcionalmente ao Nível de Classe (cada 7 Nv.Classe, garante ATQ +2).
Uma das melhores opções para se usar contra oponentes Humanóides em qualquer modalidade.
Jejecap
INT +3, FOR +2. Aumenta a recuperação de HP por Mastelas em 70%.
Aumenta a resistência contra monstros do tipo humanoide em 11%.
O chapéu será de grande ajuda para usuários de Mastelas, um dos melhores itens de recuperação do jogo.
Elmo Draconiano
Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Dragão.
Ao realizar ataques físicos, possui 3% de chance de conjurar “Terror Draconiano” Nv.1 (afeta área 5x5).
A habilidade causa Silêncio, Petrificação, Maldição, Atordoamento ou Sangramento na área ao redor do usuário.
Super Nimbus
Ao realizar Ataques Físicos, chance de conjurar as habilidades “Relâmpago” ou “Tempestade de Raios” Nv5.
Caso o usuário tenha aprendido em níveis superiores, elas serão no nível aprendido pelousuário.
Um chapéu interessante para Cavaleiros com muita INT na Build. A conjuração é frequente com ASPD alta.
@Chapéus (Centro):
Olhos Biônicos
DES +1, ATQ/ATQM +3%.
Uma das opções de meio mais populares do jogo. Seu visual também é muito atrativo.
Máscara Esquisita [0/1]
Todos os atributos +2 quando não possuir Slot, atributos +1 quando possuir Slot.
Pode receber encantamento quando Slotada, tornando-se um dos melhores equipamentos de meio.
Asas de Reginleif
Concede 3% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Sombrio e Morto-Vivo.
Garante ótimos bônus de resistências elementais, sendo muito útil para qualquer modalidade.
Diadema Arco-íris
Reduz o dano causado por monstros do tipo Humanoide em 5%.
O melhor equipamento de meio para redução de dano contra Humanóides.
Asas de Pégaso
Garante ASPD +1%.
ASPD +2% quando o usuário possuir Nv.100 de Base. ASPD +3% quando possuir Nv.150 de Base.
Quando o usuário possuir Nv.150 de Base, é o equipamento de meio que mais concede bônus de ASPD.
@Chapéus (Baixo):
Máscara de Fugitivo
Garante ATQ +5 ao usuário.
A opção mais popular entre para aumento de Ataque Físico.
Máscara de Samurai
Aumenta o dano físico causado pelo usuário em +1%.
Outra opção para aumento de Ataque Físico, menos popular em relação ao Fugitivo.
Máscara do Exterminador
VIT +1. Aumenta em 1% o dano causado em monstros da raça Humanoide.
Reduz em 1% o dano recebido por monstros da raça Humanoide.
Rabo de Gato
ATQM +10, reduz em 0,1 segundos o Tempo de Conjuração Fixo.
A melhor opção para melhoras no Ataque Mágico e Conjuração, alternativa à Máscara Colorida.
Máscara Colorida
INT +1, DEFM +2, ATQM +1%.
Equipamento interessante para a Build Spellblade.
Presas Vampíricas
Desabilita a recuperação de HP e SP.
Ao realizar Ataques Físicos, possui 3% de chance de converte 5% do dano causado ao oponente em HP.
Um pequeno complemento que pode ser seguido aos demais Equipamentos de regeneração de HP/SP.
Lenço da Compaixão
Reduz em 3% o dano recebido pela raça Humanóide.
Uma das melhores opções de baixo para redução de dano da raça Humanóide.
@Vestimentas:
Armadura das Valquírias [1] (Defesa: 55)
Todos os atributos +1. Não pode ser destruída em batalha.
Garante 50% de resistência contra Atordoamento quando utilizada por Espadachins, Mercadores e Gatunos.
Uma das melhores armaduras, encaixa-se facilmente em qualquer Build pelos seus bônus carismáticos.
Couraça de Boitatá [1] (Defesa: 45)
Esquiva +5, HP Máximo +5%, DEFM +3. Indestrutível em batalha.
Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7%.
Proporciona bônus satisfatórios para qualquer modalidade, sendo considerada a melhor Vestimenta do jogo.
Armadura Ébano [1] (Defesa: 93)
A melhor opção para garantir mais Defesa Física. Ótima para PvM, e relativamente de fácil aquisição.
Entretanto, ela ocupa muito da capacidade de carga do seu personagem e é destrutível em batalha (GdE /PvP).
Armadura de Placas de Ossos [1]: (Defesa: 60)
FOR +1, DEFM +3. Ignora 10% da DEF de monstros Humanoides e Brutos.
Ao receber ataques físicos, garante 1% chance de causar Sangramento numa área 5x5 ao redor do usuário.
Uma vestimenta de fácil aquisição, garante bônus fascinantes para PvM, mas pecar por ser destrutível.
Couraças Elementais [1] (Defesas: 25)
Encantam a Vestimenta do usuário com Propriedades Elementais, seu intuito é garantir resistência elemental.
Couraças da: Fúria Flamejante, Submissão Oceânica, Liberdade Celestial e Perseverança Continental.
@Armamentos:
Terror Violeta [2] (Ataque: 275, Peso: 220, Nível da Arma: 4, Tipo: Espada de duas mãos)
Ao realizar ataques físicos, possui 5% chance de ignorar a DEF do alvo durante 5 segundos.
Ao realizar ataques físicos, chance de conjurar “Chuva de Meteoros” Nv.3 (3%) e “Congelar” Nv.5 (5%).
É considerada a melhor Espada de duas mãos pelos seus efeitos, sendo ótima para qualquer modalidade.
Lâmina Escarlate (Ataque: 280, Peso: 340, Nível da Arma: 3, Tipo: Espada de duas mãos)
A cada 2 níveis de refinamento, garante ASPD +1 ao usuário.
Espada de excelência para acréscimo de Velocidade de Ataque. Ótima para PvM, mas não possui Slot.
Guia da Morte [2] (Ataque: 200, Peso: 200, Nível da Arma: 4, Tipo: Espada de duas mãos)
FOR +5, AGI +2, Esquiva Perfeita +20.
Ao realizar ataques físicos, possui 1% chance de conjurar “Poder Infernal” Nv.1 (não pode ser ressucitado).
Ao realizar ataques físicos, possui 2% chance de conjurar “Beijo do Vampiro” Nv.1 (Dano 100%, área 11x11).
Quando refinada em +9, “Beijo do Vampiro” é conjurado em Nv.2 (Dano 200%, área 15x15).
Ótima para PvM. Os seus efeitos garantem mais economia com poções e se encaixam em qualquer Build.
Tae Goo Lyeon [2] (Ataque: 250, Peso: 200, Nível da Arma: 4, Tipo: Espada de duas mãos)
Esquiva Perfeita +10.
Quando tiver Nv.Classe: 70, garante 1% chance de receber ATQ +50 por 10 segundos ao atacar fisicamente.
Quando refinada em +9, reduz o tempo de Conjuração Variável e Intervalo entre habilidades em 20%.
Preferida por muitos Cavaleiros de Sopro para redução de Conjuração. Pode receber encantamentos adicionais.
Krasnaya [3] (Ataque: 200, Peso: 380, Nível da Arma: 2, Tipo: Espada de duas mãos)
Quando o usuário possuir FOR base 95 ou maior, adiciona-se ATQ +20.
Arma com potencial mediano, indicado para jogadores sem condições de refinar armas. Ótima para cartear.
Matadora de Dragões [2] (Ataque: 150, Peso: 130, Nível da Arma: 4, Tipo: Espada de duas mãos)
Ignora a defesa de monstros do tipo Dragão. Garante 15% de dano adicional contra Dragões.
A melhor Espada de duas em termos de dano contra Dragões. Aconselha-se equipar “Cartas Petite”.
Arengue: (Ataque: 220, Peso: 0, Nível da Arma: 1, Tipo: Espada de duas mãos)
Taxa de Crítico +20, Dano Crítico +50%. Ao realizar Ataques físicos, garante chance de congelar o alvo.
Quando for acima do Nv.100, garante ATQ +50. Esta semi-Terror Violeta pode ser alugada em Malangdo.
Claymore de Vellum (Ataque: 260, Peso: 350, Nível da Arma: 4, Tipo: Espada de duas mãos)
Durante GdE /PvP: Aumenta em 80% o dano físico e ignora 30% da defesa de jogadores inimigos.
Quando refinada em +6, aumenta em 40% o dano físico contra jogadores inimigos.
Quando refinada em +9, chance de refletir dano físicos e mágicos, e chance de conjurar “Espelho Mágico”.
Alternativa à KvM, garantindo ótimos bônus por refinamento. O maior problema é ser Destrutível em batalha.
Claymore Gloriosa (Ataque: 220, Peso: 0, Nível da Arma: 4, Tipo: Espada de duas mãos)
Aumenta em 70% o dano físico e Ignora 25% da defesa física de monstros Humanoides.
Quando refinada em +6, ignora +5% da Defesa Física de Humanoides. Bônus “Carniceiro” Nv.2 até o refino +14.
Quando refinada em +9, possui chance de conjurar “Dedicação” e “Lâmina de Aura” Nv.1 (ou no Nv.aprendido).
Mais conhecida como KvM. Indestrutível em Batalha e garante os melhores bônus de dano contra Humanóides.
Katzbalger de Vellum (Ataque: 100, Peso: 250, Nível da Arma: 4, Tipo: Espada de duas mãos)
Durante GdE /PvP: Drena 8% do HP do inimigo a cada ataque físico básico.
Espada Suprema no PvP. Teoricamente, derrota o oponente em 12 golpes, caso este não restaure o seu HP.
Acertos Críticos e Ataques Duplos são anulados ao utilizar esta espada. Necessita ter muita precisão na Build.
Lâmina Gêmea de Naght Sieger [3] (Ataque: 160, Peso: 150, Nível da Arma: 4, Tipo: Espada de uma mão)
Arma de Propriedade Fogo. Permite o uso da habilidade "Chuva de Meteoros" em nível 3.
Ao realizar ataques físicos, possui 5% chance de ignorar a DEF do alvo durante 5 segundos.
A mais indicada para usuários de “Impacto Flamejante”, pois garante Elemento Fogo, Slots e o uso de Escudos.
Espada Solar (Ataque: 70, Peso: 120, Nível da Arma: 4, Tipo: Espada de uma mão)
Arma de Propriedade Fogo. Haverá perda de 15 SP a cada 10 segundos.
Recupera 1% do dano causado em HP, esse efeito possui 100% de chance de sucesso.
Pode receber encantamentos adicionais. Seu efeito é aplicado à outros equipamentos de drenagem de HP.
Pilares [1] (Ataque: 150, Peso: 560, Nível da Arma: 4, Tipo: Lança de duas mão)
Reduz em 10% a Velocidade de Ataque . A cada 2 níveis de refinamento, garante DEF +1.
Um das lanças mais requisitadas para “Perfurar em Espiral”. É sua única utilidade e não permite uso de Escudo.
Lança de Caça [1] (Ataque: 180, Peso: 420, Nível da Arma: 4, Tipo: Lança de uma mão)
Ignora a DEF de monstros Brutos. Há 10% de chance dos monstros Brutos derrubarem o item “Carne”.
Ao realizar Ataques físicos, garante 10% de chance de lançar automaticamente “Ataque Vital” Nv. 3.
Uma das lanças mais requisitadas contra Brutos, incuindo “Perfurar em Espiral”. Ótima nos níveis iniciais do RK.
Gungnir [2] (Ataque: 120, Peso: 50, Nível da Arma: 4, Tipo: Lança de uma mão)
Arma de Propriedade Vento. Precisão +30. Cada golpe possui 25% de chance de não pode ser esquivado.
Uma das melhores lanças para a habilidade “Lança das Mil Pontas”. Pode ser carteada para receber melhorias.
Lança Gloriosa (Ataque: 130, Peso: 0, Nível da Arma: 4, Tipo: Lança de uma mão)
Aumenta em 95% o dano físico e Ignora 20% da defesa física de monstros Humanoides.
Quando refinada em +6: ASPD +5%, ignora 5% DEF de Humanoides. Bônus “Carniceiro” Nv.1 até o refino +14.
Quando refinada em +9: ao utilizar “Perfurar”, garante chance de lançar “Golpe Fatal” Nv. 2 no alvo.
Mais conhecida como KvM. Indestrutível em Batalha e garante os melhores bônus de dano contra Humanóides.
Lança de Vellum (Ataque: 150, Peso: 85, Nível da Arma: 4, Tipo: Lança de uma mão)
Durante GdE /PvP: Aumenta em 60% o dano contra outros jogadores.
Quando refinada em +6, aumenta em 80% o dano de “Lança das Mil Pontas” contra outros jogadores.
Quando refinada em +9, aumenta em 30% o dano contra outros jogadores.
Alternativa à KvM, garantindo ótimos bônus por refinamento. O maior problema é ser Destrutível em batalha.
Faca de Combate (Ataque: 80, Peso: 40, Nível da Arma: 4, Tipo: Adaga)
Ignora a defesa de monstros da raça Humanoide. Aumenta em 10% dano e resistência contra Humanoides.
O usuários recebe 10% de dano adicional de monstros da Raça Demônio.
Pode receber encantamentos adicionais. Ótima para fazer switch (troca de equipamento) para Tankar golpes.
Walgwanggum (Ataque: 50, Peso: 70, Nível da Arma: 4, Tipo: Adaga)
Absorve 3 SP do adversário a cada ataque realizado, SP máximo +10%.
Dependendo da sua criatividade, pode ser útil em algumas situações. Pode receber encantamentos adicionais.
Main Gauche [4] (Ataque: 43, Peso: 60, Nível da Arma: 1, Tipo: Adaga)
Adaga utilizada para ser combinada com “Cartas Mosca Caçadora”. Assim como a Espada Solar, é útil para Sopro.
É considerada a opção mais padrão para a Classe, pois tem um custo de aquisição baixo seguido ao uso viável.
@Escudos:
Escudo da Valquíria [1] (Defesa: 80, Peso: 50)
DEFM +5. Garante 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.
Escudo de excelência para reduções elementais específicas. É resistência garantida para qualquer modalidade.
Escudo Celestial [1] (Defesa: 55, Peso: 70)
Cada refinamento acima de +5: garante 1% de Redução de Dano “Neutro” (bônus válido até o refino +12).
Um dos Escudo prediletos por muitas Classes para redução de dano neutro. Ótimo para qualquer modalidade.
Livro Obscuro [1] (Defesa: 80, Peso: 50)
DEFM +5. Ao receber Ataques físicos, chance de conjurar a habilidade ''Terror Draconiano'' Nv.1 (área 5x5).
Quando refinado em +7, conjurar a habilidade ''Terror Draconiano'' Nv.2 (área 11x11).
Quando refinado em +9, conjurar a habilidade ''Terror Draconiano'' Nv.3 (área 17x17).
A habilidade causa Silêncio, Petrificação, Maldição, Atordoamento ou Sangramento na área ao redor do usuário.
Broquel Evoluído [1] (Defesa: 45, Peso: 30)
Adiciona HP +3% ao usuário.
Uma boa opção para usuários de Sopro focarem o aumento no dano da habilidade.
Escudo do Dragão [1] (Defesa: 5, Peso: 20)
HP +500, SP +50. Aumenta a resistência contra todas as propriedades em 10%.
Quando refinada em +14 ou mais, habilita o uso da habilidade “Petrificar” Nv: 5.
Um escudo voltado para resistências elementais. Com o valor de refino estipulado, pode ser útil em PvP /GdE.
Escudo de Pétalas [1] (Defesa: 130, Peso: 130)
Um escudo simples, de fácil aquisição e que garante uma ótima Defesa física ao usuário.
Muito conveniente para ter coleções com Cartas de Reduções de Dano, sendo indicado para qualquer Build.
@Capas:
Mochila da Aventura [1]
Com FOR base 90+: No refino +7, garante ATQ +20. No refino +9, adiciona-se ATQ +10.
Com AGI base 90+: No refino +7, garante ASPD +8%. No refino +9, adiciona-se ASPD +1.
Com VIT base 90+: No refino +7, reduz dano neutro em 5%. No refino +9, reduz dano neutro em 5%.
Com INT base 90+: No refino +7, garante ATQM +30. No refino +9, adiciona-se ATQM +20.
Com DES base 90+: No refino +7, dano a distância +5%. No refino +9, dano a distância +5%.
Com SOR base 90+: No refino +7, dano crítico +10%. No refino +9, adiciona-se dano crítico +5%.
Basta analisar os bônus da Capa. É facilmente notável que é uma das melhores opções para a Classe.
Asas de Arcanjo Caído [1]
Todos os atributos +1.
A cada 20 de FOR, ATQ +1,
A cada 20 de INT, MATQ +1,
A cada 20 de VIT, resistência contra tipo neutro +1%,
A cada 20 de AGI, velocidade de ATQ +1%,
A cada 20 de DES, dano de ataques a distância +1%,
A cada 20 de SOR, crítico +1%.
Refinada em +9, pode receber até 3 encantamentos. Aqui destaca-se pelos bônus de Crítico ou Conjuração.
Manteau de Chamas de Naght Sieger [1]
DEFM +2, HP +5%, ATQM +1%.
Causa 2% mais dano a monstros da propriedade Fogo.
Possui efeitos pouco atraentes no geral, porém é uma das melhores opções para melhorar o dano de Sopro.
Pedaço de Pele do Guardião [1]
DEFM +3. Concede 7% de resistência contra todas as propriedades.
A cada 3 Nv.Base garante SP +1. Cada refinamento garante SP +10 ao usuário.
Possui 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP.
Uma capa voltada para focar a resistência. Concede bônus satisfatórios para qualquer modalidade.
Manto das Valquírias [1]
Indestrutível em Batalha.
Reflete 5% de dano recebido aos inimigos quando utilizada por Espadachins, Mercadores e Gatunos.
Cada refinamento aumentará o dano da reflexão em 2%. Esse bônus é válido até o refinamento +10.
Uma opção interessante para Builds voltadas para reflexão de dano, seguida a outros equipamentos.
Sopro do Dragão [1]
Redução de 15% do dano de monstros do tipo Dragão.
Quando equipada com “Matadora de Dragões [2]”, adiciona-se 5% de dano adicional.
A melhor capa para redução de dano contra monstros da Raça Dragão.
@Calçados:
Sapatos Divergentes
Garante HP/SP +20% ao usuário.
Cada refinamento reduz o bônus de HP/SP em 1%. Cada 2 refinamentos garantem DEF +1.
Resumindo, não compensa refinar estes Calçados. Ou melhor, não refine-a de jeito nenhum.
Sandálias de Iemanjá [1]
Garante HP/SP +7% ao usuário.
A efetividade de cura por poções e habilidades é aumentada em +5%.
Uma das melhores opções para inserir Cartas de MvPs, sendo ótima para uso geral.
Botas Rúnicas [1]
Indestrutível em Batalha.
Quando For base for 90 ou maior, ATQ +10. Quando For base for 120, adiciona-se ATQ +10.
Quando INT base for 90 ou maior, ATQM +3%. Quando INT base for 120, adiciona-se ATQM +2%.
Opção viável para algumas Builds de Cavaleiros, garantindo bônus bem atrativos.
Botas de Couro Preto [1]
AGI +1. Adiciona-se AGI +2 se o Nível de Aprimoramento for 9 ou maior.
Indispensável utilizá-la refinada no +9. Para capacitá-la ao máximo, combine com a “Carta Odium de Thanatos”.
@Acessórios & Conjuntos (Sets):
Anel Revigorante [1]
DEF +5, VIT +1, HP +250, HP +10%.
Aumenta em 5% a recuperação por itens de cura.
Um acessório indispensável para a habilidade “Sopro do Dragão” ou mesmo para focar a Resistência.
Chifre de Bisão [1] & Chifre de Búfalo [1]
AGI + 2, Velocidade de Ataque + 2.
Orelhas Felinas & Rabo de Gato Preto
Crítico +10, Aumenta o dano dos acertos críticos em 10%, DEF -50%. Esquiva + 10, ASPD +3%.
Quando equipados em conjunto, aumenta em 10% o dano com Ataques Críticos.
Quando as "Orelhas Felinas" estiverem refinadas em +6 ou mais, adiciona Crítico +5.
Grilhões & Bolas de Ferro Ensangüentada
Quando equipados em conjunto, garante ATQ +50.
Reduz em 20% o dano recebido de Zumbis Prisioneiros e Esqueletos Prisioneiros.
Roupa de Baixo [1] & Camiseta [1]
DEFM +1. AGI +5 e Taxa de Esquiva +10.
Cachecol de Lã [1] & Sapatos da Maré [1]
DEFM + 4. Garante HP +10%, recuperação de HP +5%.
Garante 5% de tolerância a ataques da propriedade Água.
Manteau de Diabolus [1] & Botas de Diabolus [1]
Garante HP +6%. Aumenta o HP máximo do usuário em 10x o Nível Base (Nv.150 recebe HP +1500).
Reduz o dano de propriedade Neutro em 5%. Causa +10% dano físico ao Imperador Morroc.
Elmo do Senhor da Morte [1] & Escudo do Abismo [1]
Aumenta em 17% o ataques físicos contra Chefes. Recebe 15% de dano adicional de monstros do tipo Chefe.
Se o refino do Elmo do Senhor da Morte for +7 ou superior, adiciona +5% de dano em monstros do tipo chefe.
Cada refinamento acima do +5 no Elmo, aumentará em 1% o dano por ataques físicos contra Chefes.
Garante DEFM +5. O aumento de dano provido pelo equipamento é baseado no ATQ da arma.
Placas de Cerco [1], Manteau do Cerco [1] & Grevas de Cerco [1]
Durante as Guerras do Emperium garante: VIT +5, DEFM+7.
Reduz em 21% o dano recebido de jogadores inimigos.
Quando refinada em +6 ou mais, aumenta a cura em 12%.
Quando refinada em +9 ou mais, garante +25% de HP máximo.
Túnica de Cerco [1], Manteau do Cerco [1] & Botas de Cerco [1]
Durante as Guerras do Emperium garante: DES +5, DEFM +16.
Reduz em 20% o dano recebido de jogadores inimigos.
Quando refinada em +6 ou mais, reduz em 20% a defesa contra ataques a distância e +5 de Esquiva.
Quando refinada em +9 ou mais, garante +15% de HP máximo.
Anel Memorável RWC 2012, Colar Memorável RWC 2012 & Chapéu de Penas Arco-íris [1]
ATQ/ATQM +6%.
A cada refinamento no Chapéu, garante ATQ/ATQM +1%.
A cada 3 refinos no Chapéu, adiciona-se ATQ/ATQM +1%.
Exemplo: refinado no +13 garante ATQ/ATQM +23% no total, sem contar os encantamentos possíveis.
Anel do Senhor das Chamas & Anel da Ressonância
FOR +2,AGI +2, DEFM +2, VIT +2, ATQ +15. Aumenta a resistência a ataques com propriedade Fogo em 10%.
Chance de lançar automaticamente várias habilidades a cada ataque físico.
Habilidades Conjuradas Pelo "Anel do Senhor das Chamas":
[Nv.1] Bola de Fogo: 15% de chance.
[Nv.2] Gloria Domini: 3% de chance.
[Nv.1] Zen: 3% de chance.
[Nv.5] Impacto de Tyr: 2% de chance.
[Nv.5] Fúria Interior: 1% de chance. É necessário estar com Zen ativado.
Habilidades Conjuradas Pelo "Anel de Ressonância":
[Nv.1] Pântano dos Mortos: 5% de chance.
[Nv.10] Curar: 3% de chance.
[Nv.3] Assumptio: 2% de chance.
[Nv.5] Destino nas Cartas: 2% de chance.
[Nv.10] Explosão Tóxica: 2% de chance. É necessário ter uma Gema Vermelha no inventário.
Utilizados em Conjunto (Chamas & Ressonância):
[Nv.2] Impacto Meteoro: 5% de chance.
[Nv.5] Lâminas Destruidoras: 5% de chance.
[Nv.5] Impacto Psíquico: 2% de chance.
[Nv.1] Punho Supremo de Asura: 0.3% de chance. É necessário estar com Zen e Fúria Interior ativados.
*(Fonte original e grande parte das informações do Guia)*:
*~(fornecida pela antiga usuária "Zero no Louise" - Leena Sakurazaki Oki, Thanks)~*
As opções & combinações de Cartas para a Classe é muito complexa.
Listarei apenas as opções populares e mais viáveis para as construções das Builds de Cavaleiros Rúnicos~
@Cartas para Chapéus:
Carta Archangeling: HP +300. Ao possuir SOR base 77 ou mais, recuperação de HP/SP +100%.
Carta Vanberk: FOR +2. Ao atacar, possui 0.5% chance de ativar Critico +100 durante 5 segundos.
Carta Carat: INT +2. Quando o chapéu for refinado em +9, garante SP +150.
Carta Seyren Windsor: FOR -6. Adiciona FOR igual ao nível de aprimoramento do Chapéu.
Carta Pinguicula Sombria: ATQ +10. Chance de dropar “Ervas Venenosas” ao derrotar monstros.
Carta Ungoliant: Garante imunidade contra “Sangramento”. Recuperação de HP +10%.
Carta Marduk: Garante imunidade contra “Silêncio”.
Carta Giearch: Garante imunidade contra “Caos”. Garante 15% de resistência contra o Elemento Terra.
Carta Pesadelo: Garante imunidade contra “Sono”, AGI +1.
Carta Gemini S-58: Garante 30% de resistência contra Atordoamento ao possuir AGI base 90 ou mais.
Garante 50% resistência contra Petrificação e Sono quando o usuários possuir VIT base 80 ou maior.
Carta Ilusão das Trevas: HP/SP -10%, reduz em 10% o Tempo de Conjuração Variável.
Quando equipado com a “Carta Senhor das Trevas”, reduz em 20% o Tempo de Conjuração Variável.
@Cartas para Vestimentas:
Carta Tao Gunka: HP +100%, DEF/DEFM -50.
Carta Pecopeco: HP +10%.
Carta Porcellio: ATQ +25, DEF -5.
Carta Druida Maligno: Encanta o usuário com a Propriedade Maldito.
Carta Ghostring: Encanta o usuário com a Propriedade Fantasma.
Carta Angeling: Encanta o usuário com a Propriedade Sagrado.
Carta Senhor dos Orcs: Reflete 30% do Dano recebido por Ataques físicos de volta ao atacante.
Carta Hatii: Possui 50% chance de “Congelar” o atacante ao receber Ataques físicos.
@Cartas para Armamentos
Carta Mosca Caçadora: Converte 15% do Dano causado em HP, possui 3% de chance de sucesso.
Carta Drácula: Converte 5% do Dano causado em SP, possui 3% de chance de sucesso.
Carta Esqueleto Arqueiro: Aumenta em 10% Dano de Ataques à Longa distância.
Carta Leão da Montanha: ATQ +25.
Carta Zipper: ATQ +30. Consome 1SP a cada Ataque físico realizado.
Carta Aunoe: Aumenta em 20% o dano de Acertos Críticos.
Carta Papel: Aumenta em 20% o Dano de Acertos Críticos. Consome 1SP a cada Ataque físico realizado.
Carta Bafomé: Precisão -10. O dano de Ataques normais terão efeito numa área 9x9 ao redor do usuário.
Carta Atroce: ATQ +25. Ao atacar, garante 0.5% chance de maximizar a Velocidade de Ataque.
Carta Espadachim Guardião: Precisão +5, Critico +5. Adiciona 25% de Ataque para “Impacto de Tyr”.
Carta Cavaleiro do Abismo: Aumenta em 25% o Ataque contra monstros Chefes (MVPs).
Carta Hidra: Aumenta em 20% o Ataque contra monstros Humanoides.
Carta General Tartaruga: ATQ +20%. Ao atacar, garante 3% chance de lançar “Impacto Explosivo” Nv. 10.
Carta Freeoni: Garante precisão +100 ao usuário.
Carta Samurai Encarnado: Ignora DEF dos alvos. Consome 666HP a cada 10 segundos. -999HP desequip.
Carta Valkyrie Randgris: ATQ +10%. Torna a Arma Indestrutível.
Ao realizar Ataques físicos, garante 10% chance de conjurar “Desencantar” Nv. 1.
@Cartas para Escudos:
Carta Alice: Reduz em 40% Ataques de monstros Chefes. Recebe +40% Dano de monstros comuns.
Carta Sapo de Thara: Reduz em 30% Ataques de monstros Humanoides.
Carta Mysteltainn: Reduz em 25% Ataques de monstros Pequenos, DEF +1.
Carta Tirfing: Reduz em 25% Ataques de monstros Médios, DEF +1.
Carta Executor: Reduz em 25% Ataques de monstros Grandes, DEF +1.
Carta Hodremlin: Reduz em 15% Ataques de todos os monstros. Ao receber Ataque físico ou mágico, garante 0.3% chance de acrescentar Esquiva Perfeita +30 durante 10 segundos.
Carta Crânio Flamejante: Garante 30% de resistência contra Atordoamento, Maldição, Cegueira e Petrificação.
Ao receber Ataques físicos, possui 5% chance de causar esses Efeitos negativos aos atacantes.
@Cartas para Capas:
Carta Marte: Reduz em 30% Ataques da propriedade Água.
Carta Jakk: Reduz em 30% Ataques da propriedade Fogo.
Carta Hode: Reduz em 30% Ataques da propriedade Terra.
Carta Poeira: Reduz em 30% Ataques da propriedade Vento.
Carta Raydric: Reduz em 20% Ataques da propriedade Neutro.
Carta Deviling: Reduz em 50% Ataques da propriedade Neutro. Recebe +50% dano de outras propriedades.
Carta Aliot: FOR +2, HP +5%.
Carta Sussurro: Esquiva +20. Recebe +50% de dano da propriedade Fantasma.
Carta Filhote de Orc: Esquiva +10, Dano Neutro -10%. No +9, garante Esquiva +15, Redução -15%.
Carta Donzela Verde: SOR -5. Adiciona SOR e Crítico igual ao nível de aprimoramento da Capa (até +10).
Carta Kasa: Ao atacar, possui 5% chance de lançar "Bolas de Fogo" ou "Lanças de Fogo" nv. 5.
Carta Salamandra: Aumenta em 40% dano das habilidades "Coluna de Fogo" e "Chuva de Meteoros".
Carta Algoz Eremes: Permite o uso de “Furtividade” Nv. 3.
Carta Cochicho: Esquiva +10. Quando possuir FOR base 80+, garante ATQ +20.
Quando possuir VIT base 80+, garante HP +3%. Quando possui SOR base 80+, garante Critico +3.
@Cartas para calçados:
Carta Verit: HP/SP +8%.
Carta Acidus Dourado: HP/SP +4%. Caso estiver refinado até +4, garante HP/SP +8%, Rec.HP/SP +5%.
Carta Matyr: HP +10%, AGI +1.
Carta Ferus Verde: HP +10%, VIT +1.
Carta Soldado Atirador: FOR +2. Quando refinado em +9, garante HP/SP +10%.
Carta Egnigem Cenia (MVP): HP/SP +10%. Recupera 50HP e 10SP a cada 10 segundos.
Carta Eddga: HP -25%. Garante efeito de “Vigor” ao usuário permanente.
Carta Senhor das Trevas: Ao receber Ataques físicos, 10% de chance de lançar “Chuva de Meteoros” Nv. 5.
Quando equipado com a “Carta Ilusão das Trevas”, adiciona-se +20% de HP/SP.
@Cartas para Acessórios:
Carta Kukre: AGI +2.
Carta Esporo: VIT +2.
Carta Louva-a-Deus: FOR +3.
Carta Cobold: FOR +1, Crítico +4.
Carta Crocodilo: reduz em 5% ataques à Longa distância.
Carta Errende Ebecee: ao receber ataques físicos, garante 5% chance de conjurar “Escudo Sagrado” Nv. 1.
Carta Fumacento: permite o uso da habilidade “Esconderijo” Nv. 1.
Carta Horong: permite o uso da habilidade “Chama Reveladora” Nv. 1.
Carta Hydrolancer: ao atacar, garante 10% chance de conjurar “Desconcentrar” Nv. 1 no oponente.
Carta Wickebine Tres: ao atacar, garante 5% chance de conjurar “Remover Armadura” Nv. 1 no oponente.
Carta Barão Coruja: ao atacar, 3% de chance de conjurar “Lex Aeterna” Nv.1 no alvo.
Carta Duque Coruja: Ao atacar, garante 0.3% de chance de conjurar “Impositio Manus” Nv. 3 no usuário.
Quando equipado com a Carta Barão Coruja, garante 2% de chance de “Relâmpago” Nv. 5 ao atacar.
Aqui vou listar as principais habilidades nas quais são centradas as Builds de RKs, e possíveis aproveitamentos:
@Cavaleiros Rúnicos VIT-Lanças (usuários de Sopro do Dragão):
Habilidades essenciais: Adestrar Dragão (5), Sopro do Dragão (10) e Perícia em Runas (10).
Habilidades opcionais: Lança das Mil Pontas (10) e Impacto Flamejante (5).
Metodologias de Leveling: Somando a sua resistência ao alto HP, podem juntar hordas de monstros, tankar e matá-los com o Sopro do Dragão. Podem optar em aprender Impacto Flamejante ou Lança das Mil Pontas, a escolha é sua.
Devem utilizar Espadas ou Lanças de uma mão seguido a um Escudo com Cartas de redução de dano.
Para drenar HP/SP dos monstros ao causar dano, utilize Espada Solar, Chapéu de Rideword e afins. Para as Moscas, utilize armas com 4 Slots: Main Gauche são fáceis de encontrar; Pique para utilizar Mil Pontas, Brandir ou Tyr; Maça por ser indestrutível. Vale lembrar que Sopro aplica os efeitos de Cartas de efeitos negativos, como Planktons.
@Cavaleiros Rúnicos AGI-Espadas (ASPD, Impacto Flamejante + Tyr):
Habilidades essenciais: Encantar Lâmina (5), Impacto Flamejante (5) e Perícia em Runas (10).
Habilidades opcionais: Sopro do Dragão (10), Adestrar Dragão (5) e Onda de Choque (5).
Metodologias de Leveling: Podem utilizar Espadas de duas mãos, ou de uma mão seguida a um escudo.
No caso de duas mãos, atinge facilmente ASPD 193 e fará proveito dos Críticos ou Ataques Duplos ao máximo.
No caso de uma mão, recomenda-se utilizar a “Lâmina de Naght Sieger (vermelha)”, pois Impacto Flamejante tem seu dano aumentado com armas do elemento Fogo, além de poder utilizar um escudo com Cartas de redução de dano para mobar.
Qualquer que seja a escolha, farão uso frequente de Impacto Flamejante (IB) seguido ao Impacto de Tyr (BB), esse combo de dano é popularmente conhecido como (IB+BB), que permite ao Cavaleiro ter mais Dps que Sopro até em torno de Nv.130.
Igualmente aos RKs-VIT, fazem bom uso de Equipamentos de drenagem de HP/SP. É uma Build que não é levada a sério por muitos jogadores, sendo considerada 4Fun (apenas para diversão), pois exige maior dedicação por parte do jogador.
@Equipamentos de drenagem de HP/SP (quase indispensáveis para o seu Cavaleiro):
Como já citado muitas vezes no decorrer deste Guia, é indispensável evoluir o seu personagem com Equipamentos de drenagem de HP/SP ao causar dano em mobs. Alguns exemplos essenciais podem ser visualizados nas imagens logo abaixo: Chapéu de Rideword, Carta Tao Gunka, Armas Cabais Quad, Pele de GD e afins. Dado os exemplos, suas descrições podem ser conferidas em suas seções correspondentes.
@Build Spellblade (equipamentos quase indispensáveis para a Build):
Como citado no decorrer deste Guia, é indispensável evoluir o seu Cavaleiro AGI-INT com Equipamentos de auto-conjuração de habilidades. Caso contrário, você desistirá rapidamente por não ver resultados grandiosos com ele. Alguns exemplos essenciais podem ser visualizados nas imagens logo abaixo: Super Nimbus, Terror Violeta, Mochila da Aventura, Anel do Senhor das Chamas e afins. Suas descrições podem ser conferidas em suas seções correspondentes.
Aqui vou listar os principais mapas nos quais são centrados os treinamentos das Builds de Cavaleiros Rúnicos.
Nesse Guia, foquei o treinamento até o Nv. 99 em mapas com grupos. Especifiquei mapas mais mobados:
(Rumo à Primeira Classe & Nv.Classe: 10):
(Para iniciantes: Campo dos Aprendizes): derrote os monstrinhos, faça as quests pelos NPCs e upe até o Nv.12.
(Para os renascidos: Porings, Fabres e Lunáticos): derrotes esses monstrinhos, e upe entre entre os Nvs.6 ao 8.
(Rumo à Segunda Classe & Nv.Classe: 50):
6-20 (Esporos)
20-30 (Pé-Grande)
30-35 (Salgueiro Ancião)
35-40 (Guerreiro Orc)
40-55 (Orz Zumbi)
(Rumo à Transcendência ou 3ª Classe):
55-71 (Hode)
71-76 (Petite Voador)
76-85 (Petite Terrestre)
85-92 (Roween)
92-99 (Cobolds)
(Rumo às Conquistas e Independência):
100-115 (Cobolds, Calabouço de Magma ou Campos de Niflheim, mapas específicos para mobar)
110-125 (Ruínas de Juperos: derrotando Venatus, o mapa é específico para mobar)
110-133 (Templo de Rachel: grupão até o Nv.125, possibilidade de solar até o Nv.133)
(Rumo ao Trajeto Final & Nv.150):
115-140 (Lago do Abismo: derrotando Ferus e Acidus, o mapa é mais específico para mobar)
118-136 (Monastério Amaldiçoado: derrotando Zumbis Dilacerados, o mapa é mais específico para mobar)
119-145 (Túnel Kamidal-01: derrotando Scarabinhas, são passivos e aconselhados para treinar qualquer Build)
119-147 (Fenda Dimensional: derrotando Sombras de Morroc, dropam itens valiosos mas de grande dificuldade)
121-150 (Laboratório de Somatologia: derrotando monstros Humanóides, o mapa é mais específico para mobar)
125-150 (Túnel Kamidal-02: derrotando Scarabões, são agressivos, e aconselhados para treinar qualquer Build)
Lembrem-se, Cavaleiros Rúnicos não são monodedos (ASPD-click, Sopro & Corre e afins).
É muito importante fazer uso das Runas, que são as armas mais potentes que estes possuem. O investimento pode parecer caro, mas com certeza elas farão as diferenças nas GdEs ou nos MvPs, então não deixe de usá-las!
Bem, agora vamos aos agradecimentos. Os créditos em geral vão para meus amigos, até a usuários desconhecidos.
Obrigado por lerem minhas postagens (mesmo de relance). Espero que seja útil à vocês, e aceito sugestões~
• Guia idealizado e editado por: Ayäme~
• Site Oficial de Ragnarök - Level Up! Games
• Enciclopédia Brasileira RÖ - Browiki.org
• Portal do Ragnarök Brasileiro - RagnaPlace
• Database Brasileiro de RÖ – RagnaDB
• Amigos importantes na edição, construção e revisão do Guia:
Allan Ueta, .Freya, Hayäte~ & Leena S.Oki (Zero no Louise)
Trystein (apontou pequenas correções e ofereceu sugestões de equipamentos)
( ̄^ ̄)ゞ みなさん、どうもありがとうございました! "Muito obrigada, pessoal !"
Fonte: Fórum Lavel Up games!
Autor: Ayäme~
Autor: Ayäme~
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