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Arcos disponiveis em Ragnarök
XtremoCaos :: Atividades :: :: Tipos de Equipamentos
Página 1 de 1
Arcos disponiveis em Ragnarök
Olá a todos!
Venho compartilhar com todos este belo guia feito por "Eremitae Rinku" no fórum oficial do Ragnarok!
Vos apresento os Arcos!
"Uma flecha. Um abate..."
Arco Élfico [1]
Arco leve feito por uma tribo de guardiões da floresta.
DES + 2.
Classe: Arco
Força de Ataque: 160
Peso: 150
Nível da arma: 3
Nível necessário: 100
Classes que utilizam: Classes 3 de Arqueiros
Atualmente o arco mais usado pelas Terceiras Classes, pois é eficiente em qualquer modalidade. Possui alto ataque, um slot e garante um bônus de 50% de Dano, se usado em conjunto com Flechas Élficas. Pode ser encontrado facilmente a venda por outros jogadores, com os mais variados refinamentos.
Pra uso geral, recomendo a Carta Esqueleto Arqueiro: Aumenta dano com armas da classe Arco em 10%.
Flechas Élficas podem ser compradas em Mora, assim como transformadas em Aljavas. O acesso pode ser através de uma quest ou por meio da habilidade Portal, de Noviços, se o mesmo tiver o local memorizado.
Pra quem não tem acesso a Mora, pode-se comprar as mesmas de outros jogadores.
Arco de Trepadeiras [2]
Um arco feito com ramos fortes e sombrios. Ele amarra inimigos com teias de aranha.
DES + 1 Em um ataque físico, há chance de lançar Prisão de Teia Nv. 1. É necessário possuir o item Teia de Aranha no inventário.
Tipo: Arco
Ataque: 150
Peso: 150
Nível da Arma : 3
Nível Necessário : 120
Classe: Sentinela / Trovador / Musa
Arco excêntrico, com ataque alto e dois slots, além de permitir a chance prender o inimigo através da Prisão de Teia, habilidade que aumenta o dano de Fogo recebido por quem está preso.
Em PvM, recomendo usar com Flechas de Fogo ou endow de Fogo, pela sinergia com a habilidade.
Caso você tenha aspd alta, mas não a ponto de travar o monstro totalmente, esse arco acaba se tornando uma opção interessante pra segurar ele, impedindo que o monstro te ataque a curto alcance.
Um arco com inúmeras possibilidades, com criatividade ele pode fazer um belo estrago nos inimigos, sendo interessante em todas as modalidades de jogo, se refinado até +14 se torna uma boa opção para a Carta Mestre Beholder.
Carta Mestre Beholder: Ataque físico à distância + 3%. Se combinado com uma arma do tipo Arco e o refinamento do item for +10 ou maior, Vel. Ataque +1. Se o refinamento for +14 ou maior, Vel. Ataque +1.
Besta Grande [2]
Um arco bastante sensível, voltado para fuzilaria.
Dano de [Tempestade de Flechas] +5% por refino.
Custo de SP de [Tempestade de Flechas] +5 por refino.
AGI base 120 ou mais:
Velocidade de ataque +1.
Tipo: Arco
Ataque: 160
Peso: 90
Nível da Arma : 4
Nível Necessário : 110
Classe: Sentinela
Arco exclusivo para sentinelas. Com seu alto ataque, dois slots e um bônus de 5% de dano, para cada nível de refinamento, o tornam o melhor arco para builds de Tempestade de Flechas, além de dar a liberdade de usar qualquer flecha, aumentando o dano ainda mais, com flechas especificas pra cada elemento.
Caso tenha acesso a esse arco bem refinado, o ideal é usar cartas de MvP em seus Slots.
Em builds de Aspd, também é interessante, pelo bônus de +1 de Velocidade de ataque se o usuário tiver 120 de Agilidade base. Se refinado até o +14 e equipado com Carta Mestre Beholder , você terá um ganho de +3 de aspd, +3% de dano a distância e um slot vago, porém é mais aconselhável usar esse arco e seus slots para builds de Tempestade de Flechas.
Arco das Tempestades [1]
A força de muitas tempestades estão contidas neste arco.
Dano a distância +30%.
Tempo de recarga de [Temporal de Mil Flechas] -2 segundos.
Consumo de SP de [Temporal de Mil Flechas] +15.
Tipo: Arco
Ataque: 160
Peso: 150
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 130
Classes: Terceiras Classes de Arqueiro
Dá um bônus muito interessante para Temporal de Mil Flechas e aumenta o dano razoavelmente bem. O maior problema é o nível necessário para equipar. Se o mesmo pudesse ser equipado no nível 100, teria maior utilidade. Um bônus no dano de Temporal também não faria mal.
Obs: Em consideração à correção do bug no Temporal de Mil Flechas, upar usando o Arco das Tempestades se tornou bem viável atualmente.
Arco Demoníaco [2]
Um arco vermelho infernal. Apenas verdadeiros demônios conseguem controlar o poder deste arco. Dizem que esta era uma das armas favoritas do exército de Helheim.
Ao equipar Flechas Sombrias:
Dano a distância +50%.
Se refinado em +9 ou mais:
Velocidade de ataque +1.
Custo de SP das habilidades -20%.
Tipo : Arco
Força de ataque : 130
Peso : 100
Nível da arma: 4
Nível necessário : 80
Classes que utilizam : Arqueiros e evoluções, Arruaceiros
Ótima opção quando se pretende lutar contra monstros Sagrados. Fora desse âmbito, tem sua eficiência devido ao alto ataque e bônus com flecha sombrias. Uma boa opção aos Arcos Elementais e Arco de Orc, desde que atente-se ao elemento dos inimigos.
Arco Aprimorado [1]
Um Arco especial refinado em Ouro e Oridecon.
Adiciona ATQ + 20 para Caçadores e Evoluções.
Adiciona ATQ + 7 e + 2% em Ataques de Longas Distâncias a cada nível de refinamento.
Adiciona ATQ + 10 a cada 10 níveis de Base em personagens acima do nível 70.
Tipo : Arco
Força de Ataque : 60
Peso : 60
Nível da Arma : 3
Nível Necessário: 1
Classe : Arqueiro e evoluções
Esse arco pode ser obtido por Rops e encantado também por Rops. Ele só começa a ficar interessante, a partir do +9 de refinamento e se você for nível alto. Dizem que é o melhor arco para Sentinelas com build de Crítico, pois pode ser encantado com pedras com essa finalidade.
Eu discordo, porque ainda que seu objetivo seja atacar com críticos, sua maior fonte de dano, será o Warg e esse arco, por ter um ataque base de 60 e seus bônus não influenciarem no dano do Warg, jogam o dano dele lá embaixo.
Recomendo somente para builds de críticos, que pretendem usar o Falcão, futuramente a Coruja, no lugar do Warg.
Arco Colossal [1]
Um arco colossal com lenta velocidade de tiro e baixa precisão. No entanto, cada flecha disparada é forte o suficiente para matar suas vítimas com um único tiro.
Precisão -50.
Dano a distância +40%.
Velocidade de Ataque -15%.
Tipo: Arco
Ataque: 195
Peso: 300
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 130
Classes: Sentinela
Altíssimo poder de ataque, com substanciais penalidades. Uma pena ser restrito aos sentinelas.
Arco de Orc
O arco do Orc Arqueiro. Parece ser muito grande e forte.
Há chance do monstro derrubar uma Flecha de Aço quando morto.
Concede 50% a mais de dano em ataques a distância quando equipado com Flechas de Aço.
Tipo de Item: Arco
Força de ataque: 120
Peso: 160
Nv. da Arma: 3
Nível necessário: 65
Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro
Dropa de: Orc Arqueiro
Arco mais usado por Bardos/Odaliscas e Arruaceiros antes de se tornarem Terceira Classe. Se assemelha bastante com o Arco de Caça. Oferece bônus de 50% de Dano se usados em conjunto com Flechas de Aço.
Arco muito útil enquanto Segunda Classe,
Arco de Caça Glorioso
Aumenta a Força de Ataque Físico contra monstros Humanoides em 55%.
Ignora 20% da defesa física de monstros Humanoides.
Aumenta o Dano Crítico de acordo com o nível de refinamento. (O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 do equipamento)
Indestrutível.
* Opção Adicional por Nível de Refinamento da Arma
+6 de Refinamento
5% de bônus para ignorar Defesa de monstro Humanoide
[Carniceiro] Nv 1. O dano desta habilidade aumenta conforme o nível de aprimoramento até o aprimoramento +14.
+9 de Refinamento
Aumento de 20% no dano de Rajada de Flechas
Tipo: Arco
Ataque: 100
Peso: 0
Nível da Arma: 4
Nível necessário: 80
Classes que utilizam: Arqueiro / Gatuno / Arruaceiro
Um arco para lidar com inimigos Humanoides. Quando refinado até +14, a habilidade Carniceiro, irá aumentar seu ataque contra humanoides em 100%.
Pode ser obtido na KvM, das batalhas campais e tem a vantagem de ser usado tanto por Caçadores, como por Arruaceiros, Bardos e Odaliscas.
Asa de Dragão
Um arco construído com ossos de dragão e com a aparência de asas de dragão.
Ignora a Defesa de monstros da raça Dragão.
Tem 3% de chance de ganhar Flecha de Oridecon cada vez que matar um monstro Dragão.
Tipo: Arco
Força de Ataque: 100
Peso: 120
Propriedade: Neutro
Nível da Arma: 4
Nível necessário: 60
Classes que utilizam: Arqueiro, Gatuno e Arruaceiro
Arco com ataque baixo e de preço igualmente baixo. Pode ser encantado em Malangdo e mesmo em refinamentos mais baixos, é ideal para matar o Detardeurus e dragões com defesa alta, pois ignora a defesa de monstros dessa raça. Pode ser interessante para upar no Lago do Abismo.
Arco de Rudra
Arco de Rudra, um Deus Ancestral. Carrega em si o poder Sagrado.
Permite o uso da habilidade "Medicar" e "Curar" nível 1.
Adiciona 50% de tolerância a Envenenamento, Maldição, Silêncio, Caos, Cegueira.
INT +5
Classe: Arco
Força de Ataque: 150
Peso: 120
Nível da arma: 4
Nível necessário: 48
Classes que utilizam: Arqueiro e suas evoluções/ Arruaceiro
Já foi um dos arcos mais almejados pelos arqueiros, ao lado da Balista. Hoje, se tornou praticamente obsoleto, tendo diversas opções bem melhores. Mas ainda sim, tem seus usos, já que oferece boa tolerância a diversos status e a habilidade Curar em Nv.1, que pode ser interessante para fazer switch em builds Trappers, para se curar e evitar tantos consumíveis.
Esse arco poderia ser excelente, se aumentasse o dano com Flechas de Prata em 50%. Infelizmente não é assim e seu uso se torna bem restrito a certas ocasiões.
Arco de Caça
Arco exclusivo para Caçadores.
Classe: Arco
Força de Ataque: 125
Peso: 110
Nível da arma: 3
Nível necessário: 33
Classes que utilizam: Caçador
Arco exclusivo para Caçadores e Evoluções, pode ser obtido na Quest de Caçador no nível 50 de classe ou comprado em NPCs. Também pode ser slotado nos npcs Seiyablem e Leablem, espalhados por várias cidades.
É o melhor arco para Caçadores, até se tornarem Sentinelas, pode ser refinado até o +5 com segurança e quando usado com Flechas de Caça, aumenta o dano em 50%. Tendo um slot, se torna mais eficiente aindam, e pra uso geral, recomendo Carta Esqueleto Arqueiro.
Pode ser interessante usar a Carta Arqueiro Guardiãopara upar matando moobs com a habilidade Chuva de Flechas, método bastante eficiente com esta carta.
As Flechas de Caça, assim como as Élficas, podem ser obtidas em Mora ou por meio de outros jogadores.
Carta Arqueiro Guardião: Quando equipada em um arco, o poder de ataque da habilidade Chuva de Flechas é aumentado em 50%. Crítico + 5, Precisão + 5
Arco Real [1]
Um lendário arco real. Ele oferece poderes mágicos para flechas específicas.
Tipo : Arco
Ataque : 80
Peso : 150
Nível da Arma : 4
Nível Necessário : 105
Classes : Arqueiros e Evoluções, Arruaceiros e evoluções
Aparentemente um arco bem ruim. Mas seu potencial oculto é de assustar qualquer um. Quando equipado com Flecha Amaldiçoada, Flecha Emudecedora, Flecha Sonífera ou Flecha Luminosa, aumenta o dano em 50%.
Quando equipado com a Carta Deviace aumenta em 2% o dano contra monstros do tipo Planta, Humanoide, Bruto e Inseto, a cada nível de refinamento do arco, além dos +7% da carta Deviace.
Exemplo: Arco Real +10 com Carta Deviace usando uma das quatro flechas citadas acima,você teria:
Carta Deviace = 7% de Dano
Arco Real +10 = 20% de Dano
Um das 4 Flechas = 50% de Dano
Totalizando 77% de dano contra monstros Planta, Humanoide, Bruto e Inseto!
Apesar do baixo ataque, o Arco Real é uma ótima alternativa ao Arco Élfico, além de poder espalhar status negativs usando as flechas, o que ajuda muito no up, mais ainda se for usando Temporal de Mil Flechas.
É também uma das melhores opções para Renegados de Arco.
Carta Deviace: Adiciona 7% ao dano causado em monstros das raças Humanoide, Bruto, Planta e Inseto.
*Atributos durante GdE e PvP
Aumenta o dano contra jogadores inimigos em 30%, mais 1% por nível de refinamento.
Tipo: Arco
Força de Ataque: 110
Peso: 110
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 95
Classe: Classes de Arqueiro, Gatuno e Arruaceiro
Uma boa alternativa ao Arco de Caça Glorioso para PvP e WoE, se usado em conjunto com as Flechas de Cerco S haverá um aumento em 70% de Dano a distância, porém para usar as flechas, é necessário nível 130.
Arbaleste de Vellum
*Atributos durante GdE e PvP
Drena 4% do SP dos jogadores inimigos.
VelATQ - 5.
Tipo: Arco
Força de Ataque: 50
Peso: 110
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 95
Classe: Classes de Arqueiro, Gatuno e Arruaceiro
O dreno de sp é interessante, mas há uma perda de 5 pontos na velocidade de ataque. Tem melhor efetividade usando habilidades de dano em área. Flechas de Cerco ou de status negativos são ideiais aqui.
São arcos que carregam a essência dos quatro principais elementos em suas estruturas. Cada arco possui um slot e aumenta o dano em 25% de acordo com o elemento do arco e sua flecha correspondente, além de oferecer diferentes bônus relacionados ao elemento.
Eram muito utilizados antes da Renovação, hoje praticamente caíram no esquecimento por conta do baixo ataque. Mas seu uso ainda continua interessante em situações mais especificas.
Arco Glacial [1]
Um arco congelado. Não se sabe se é possível puxá-lo para atirar uma flecha.
Há chance de congelar o inimigo.
25% a mais de dano quando usado com Flechas de Cristal.
Tipo de Item: Arco
Força de ataque: 100
Peso: 140
Nv. da Arma: 3
Nível necessário: 55
Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro
Dropa de: Gazeti
Deve ser usado em conjunto com Flechas de Cristal, em seu slot o ideal é a Carta Vadon: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Fogo.
Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Fogo.
Arco Incendiário [1]
Um arco em chamas que parece perigoso de segurar.
10% a mais de tolerância contra ataques de Fogo.
25% a mais de dano quando usado com Flechas de Fogo.
Tipo de Item: Arco
Força de ataque: 95
Peso: 140
Nv. da Arma: 3
Nível necessário: 55
Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro
Dropa de: Kasa
Deve ser usado em conjunto com Flechas de Fogo, em seu slot o ideal é a Carta Kaho: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Terra.
Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Terra.
Arco da Terra [1]
Um arco com equilíbrio perfeito.
Há chance de Petrificar os inimigos ao atacá-los com Flechas de Pedra.
25% a mais de dano quando usado com Flechas de Pedra.
Tipo de Item: Arco
Força de ataque: 105
Peso: 140
Nv. da Arma: 3
Nível necessário: 55
Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro
Dropa de: Golpeador
Deve ser usado em conjunto com Flechas de Pedra, em seu slot o ideal é a Carta Mandrágora: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Vento.
Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Vento.
Arco do Vendaval [1]
Um arco leve que parece ser capaz de causar um turbilhão.
Há chance de lançar automaticamente Lâmina de Vento nv. 05 ao executar ataques físicos utilizando flechas de Vento.
25% a mais de dano quando usado com Flechas de Vento.
A chance aumenta se INT for 40 ou maior.
Tipo de Item: Arco
Força de ataque: 95
Peso: 140
Nv. da Arma: 3
Nível necessário: 55
Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro
Dropa de: Breeze
Deve ser usado em conjunto com Flechas de Vento, em seu slot o ideal é a Carta Drainliar: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Água.
Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Água.
Caranguejo Malangdo
Item de Aluguel
Um tipo de caranguejo que vive na areia ou na lama.
+ 3 de SOR, dano crítico 50% .
Se o nível de base for mais de 100, 20% de distância do ataque físico.
Tipo: Arco
Ataque : 120
Peso: 0
Nv. da Arma: 1
Nv. Necessário: 50
Classe: Arqueiro e evoluções/Gatuno e evoluções de Arruaceiro
Pode ser alugado em Malangdo por 7 dias, ao custo de 10 Frutas dos Gatos. Arco interessante para builds de crítico principalmente se usado em conjunto com Flechas Afiadas, porém acredito que existem opções melhores e mais baratas, como um Arco Élfico com carta Papel ou Aunoe. Seu custo beneficio, não é tão grande.
Enguia Malhada
Item de Aluguel
Uma enguia da praia de Malangdo. Ela tenta ficar esticada. Por isso, podemos usá-la como arco.
+ 3 de AGI, chance de VelATQ + 2 por 5 s quando atacar à distância
Se o nível de base for mais de 100, 20% de distância do ataque físico.
Tipo: Arco
Ataque : 180
Peso: 0
Nv. da Arma: 1
Nv. Necessário: 50
Classe: Caçador, Bardo/Odalisca e evoluções
Pode ser alugado em Malangdo por 7 dias, ao custo de 10 Frutas dos Gatos. Arco muito interessante, com um dos maiores ataques no jogo. Seus bônus são ótimos para builds de Aspd, pode ser usado com qualquer tipo de flecha, o que peca, é seu preço.
Balista [A]
Este é um item de Aluguel [A]. Quando o tempo de validade se esgotar, ele desaparecerá do seu inventário.
Arco gigante, utilizado por exércitos antigos para arremessar dardos do tamanho de um homem para derrubar as portas de um castelo. Se você conseguir acertar alguma coisa com isso, pode se considerar um campeão.
Aumenta o dano a distância em 20%.
Classe: Arco
Força de ataque: 194
Peso: 0
Nível da arma: 4
Nível necessário: 1
Classes que utilizam: Caçador/Bardo/Odalisca
Pode ser alugado via Rops. Era o o arco com maior ataque do jogo, até a chegada do Colossal. Pode ser interessante para dano do Warg e uso geral.
[size=18]Fabricar Flechas:
É a habilidade necessária para se fabricar flechar apartir dos mais diversos materiais disponíveis no jogo. Pode ser conseguida através de uma quest, que pode ser vista aqui.
[/size]
Criação de Flechas Elementais:
O uso de flechas elementais caiu em desuso graças ao Arco Élfico e suas Flechas Élficas, acredito que futuramente, com a vinda de novos Arcos, elas voltem a ser usadas. Deixarei aqui as formas com maior custo beneficio de se Fabricar estas flechas.
Criação de Flechas Elementais:
O uso de flechas elementais caiu em desuso graças ao Arco Élfico e suas Flechas Élficas, acredito que futuramente, com a vinda de novos Arcos, elas voltem a ser usadas. Deixarei aqui as formas com maior custo beneficio de se Fabricar estas flechas.
Qualquer erro ou informação relevante, por favor, comunique. Farei o possível para corrigir e complementar o mais rapidamente possível.
Créditos e agradecimentos pelas informações sobre os arcos ao ragnaplace.com, browiki.org, divine-pride.net e diversos outros databases, assim como aos comentários neste tópico!
Venho compartilhar com todos este belo guia feito por "Eremitae Rinku" no fórum oficial do Ragnarok!
Vos apresento os Arcos!
"Uma flecha. Um abate..."
Arco leve feito por uma tribo de guardiões da floresta.
DES + 2.
Classe: Arco
Força de Ataque: 160
Peso: 150
Nível da arma: 3
Nível necessário: 100
Classes que utilizam: Classes 3 de Arqueiros
Atualmente o arco mais usado pelas Terceiras Classes, pois é eficiente em qualquer modalidade. Possui alto ataque, um slot e garante um bônus de 50% de Dano, se usado em conjunto com Flechas Élficas. Pode ser encontrado facilmente a venda por outros jogadores, com os mais variados refinamentos.
Pra uso geral, recomendo a Carta Esqueleto Arqueiro: Aumenta dano com armas da classe Arco em 10%.
Flechas Élficas podem ser compradas em Mora, assim como transformadas em Aljavas. O acesso pode ser através de uma quest ou por meio da habilidade Portal, de Noviços, se o mesmo tiver o local memorizado.
Pra quem não tem acesso a Mora, pode-se comprar as mesmas de outros jogadores.
Arco de Trepadeiras [2]
Um arco feito com ramos fortes e sombrios. Ele amarra inimigos com teias de aranha.
DES + 1 Em um ataque físico, há chance de lançar Prisão de Teia Nv. 1. É necessário possuir o item Teia de Aranha no inventário.
Tipo: Arco
Ataque: 150
Peso: 150
Nível da Arma : 3
Nível Necessário : 120
Classe: Sentinela / Trovador / Musa
Arco excêntrico, com ataque alto e dois slots, além de permitir a chance prender o inimigo através da Prisão de Teia, habilidade que aumenta o dano de Fogo recebido por quem está preso.
Em PvM, recomendo usar com Flechas de Fogo ou endow de Fogo, pela sinergia com a habilidade.
Caso você tenha aspd alta, mas não a ponto de travar o monstro totalmente, esse arco acaba se tornando uma opção interessante pra segurar ele, impedindo que o monstro te ataque a curto alcance.
Um arco com inúmeras possibilidades, com criatividade ele pode fazer um belo estrago nos inimigos, sendo interessante em todas as modalidades de jogo, se refinado até +14 se torna uma boa opção para a Carta Mestre Beholder.
Carta Mestre Beholder: Ataque físico à distância + 3%. Se combinado com uma arma do tipo Arco e o refinamento do item for +10 ou maior, Vel. Ataque +1. Se o refinamento for +14 ou maior, Vel. Ataque +1.
Besta Grande [2]
Um arco bastante sensível, voltado para fuzilaria.
Dano de [Tempestade de Flechas] +5% por refino.
Custo de SP de [Tempestade de Flechas] +5 por refino.
AGI base 120 ou mais:
Velocidade de ataque +1.
Tipo: Arco
Ataque: 160
Peso: 90
Nível da Arma : 4
Nível Necessário : 110
Classe: Sentinela
Arco exclusivo para sentinelas. Com seu alto ataque, dois slots e um bônus de 5% de dano, para cada nível de refinamento, o tornam o melhor arco para builds de Tempestade de Flechas, além de dar a liberdade de usar qualquer flecha, aumentando o dano ainda mais, com flechas especificas pra cada elemento.
Caso tenha acesso a esse arco bem refinado, o ideal é usar cartas de MvP em seus Slots.
Em builds de Aspd, também é interessante, pelo bônus de +1 de Velocidade de ataque se o usuário tiver 120 de Agilidade base. Se refinado até o +14 e equipado com Carta Mestre Beholder , você terá um ganho de +3 de aspd, +3% de dano a distância e um slot vago, porém é mais aconselhável usar esse arco e seus slots para builds de Tempestade de Flechas.
Arco das Tempestades [1]
A força de muitas tempestades estão contidas neste arco.
Dano a distância +30%.
Tempo de recarga de [Temporal de Mil Flechas] -2 segundos.
Consumo de SP de [Temporal de Mil Flechas] +15.
Tipo: Arco
Ataque: 160
Peso: 150
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 130
Classes: Terceiras Classes de Arqueiro
Dá um bônus muito interessante para Temporal de Mil Flechas e aumenta o dano razoavelmente bem. O maior problema é o nível necessário para equipar. Se o mesmo pudesse ser equipado no nível 100, teria maior utilidade. Um bônus no dano de Temporal também não faria mal.
Obs: Em consideração à correção do bug no Temporal de Mil Flechas, upar usando o Arco das Tempestades se tornou bem viável atualmente.
Arco Demoníaco [2]
Um arco vermelho infernal. Apenas verdadeiros demônios conseguem controlar o poder deste arco. Dizem que esta era uma das armas favoritas do exército de Helheim.
Ao equipar Flechas Sombrias:
Dano a distância +50%.
Se refinado em +9 ou mais:
Velocidade de ataque +1.
Custo de SP das habilidades -20%.
Tipo : Arco
Força de ataque : 130
Peso : 100
Nível da arma: 4
Nível necessário : 80
Classes que utilizam : Arqueiros e evoluções, Arruaceiros
Ótima opção quando se pretende lutar contra monstros Sagrados. Fora desse âmbito, tem sua eficiência devido ao alto ataque e bônus com flecha sombrias. Uma boa opção aos Arcos Elementais e Arco de Orc, desde que atente-se ao elemento dos inimigos.
Arco Aprimorado [1]
Um Arco especial refinado em Ouro e Oridecon.
Adiciona ATQ + 20 para Caçadores e Evoluções.
Adiciona ATQ + 7 e + 2% em Ataques de Longas Distâncias a cada nível de refinamento.
Adiciona ATQ + 10 a cada 10 níveis de Base em personagens acima do nível 70.
Tipo : Arco
Força de Ataque : 60
Peso : 60
Nível da Arma : 3
Nível Necessário: 1
Classe : Arqueiro e evoluções
Esse arco pode ser obtido por Rops e encantado também por Rops. Ele só começa a ficar interessante, a partir do +9 de refinamento e se você for nível alto. Dizem que é o melhor arco para Sentinelas com build de Crítico, pois pode ser encantado com pedras com essa finalidade.
Eu discordo, porque ainda que seu objetivo seja atacar com críticos, sua maior fonte de dano, será o Warg e esse arco, por ter um ataque base de 60 e seus bônus não influenciarem no dano do Warg, jogam o dano dele lá embaixo.
Recomendo somente para builds de críticos, que pretendem usar o Falcão, futuramente a Coruja, no lugar do Warg.
Arco Colossal [1]
Um arco colossal com lenta velocidade de tiro e baixa precisão. No entanto, cada flecha disparada é forte o suficiente para matar suas vítimas com um único tiro.
Precisão -50.
Dano a distância +40%.
Velocidade de Ataque -15%.
Tipo: Arco
Ataque: 195
Peso: 300
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 130
Classes: Sentinela
Altíssimo poder de ataque, com substanciais penalidades. Uma pena ser restrito aos sentinelas.
Arco de Orc
O arco do Orc Arqueiro. Parece ser muito grande e forte.
Há chance do monstro derrubar uma Flecha de Aço quando morto.
Concede 50% a mais de dano em ataques a distância quando equipado com Flechas de Aço.
Tipo de Item: Arco
Força de ataque: 120
Peso: 160
Nv. da Arma: 3
Nível necessário: 65
Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro
Dropa de: Orc Arqueiro
Arco mais usado por Bardos/Odaliscas e Arruaceiros antes de se tornarem Terceira Classe. Se assemelha bastante com o Arco de Caça. Oferece bônus de 50% de Dano se usados em conjunto com Flechas de Aço.
Arco muito útil enquanto Segunda Classe,
Arco de Caça Glorioso
Aumenta a Força de Ataque Físico contra monstros Humanoides em 55%.
Ignora 20% da defesa física de monstros Humanoides.
Aumenta o Dano Crítico de acordo com o nível de refinamento. (O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 do equipamento)
Indestrutível.
* Opção Adicional por Nível de Refinamento da Arma
+6 de Refinamento
5% de bônus para ignorar Defesa de monstro Humanoide
[Carniceiro] Nv 1. O dano desta habilidade aumenta conforme o nível de aprimoramento até o aprimoramento +14.
+9 de Refinamento
Aumento de 20% no dano de Rajada de Flechas
Tipo: Arco
Ataque: 100
Peso: 0
Nível da Arma: 4
Nível necessário: 80
Classes que utilizam: Arqueiro / Gatuno / Arruaceiro
Um arco para lidar com inimigos Humanoides. Quando refinado até +14, a habilidade Carniceiro, irá aumentar seu ataque contra humanoides em 100%.
Pode ser obtido na KvM, das batalhas campais e tem a vantagem de ser usado tanto por Caçadores, como por Arruaceiros, Bardos e Odaliscas.
Asa de Dragão
Um arco construído com ossos de dragão e com a aparência de asas de dragão.
Ignora a Defesa de monstros da raça Dragão.
Tem 3% de chance de ganhar Flecha de Oridecon cada vez que matar um monstro Dragão.
Tipo: Arco
Força de Ataque: 100
Peso: 120
Propriedade: Neutro
Nível da Arma: 4
Nível necessário: 60
Classes que utilizam: Arqueiro, Gatuno e Arruaceiro
Arco com ataque baixo e de preço igualmente baixo. Pode ser encantado em Malangdo e mesmo em refinamentos mais baixos, é ideal para matar o Detardeurus e dragões com defesa alta, pois ignora a defesa de monstros dessa raça. Pode ser interessante para upar no Lago do Abismo.
Arco de Rudra
Arco de Rudra, um Deus Ancestral. Carrega em si o poder Sagrado.
Permite o uso da habilidade "Medicar" e "Curar" nível 1.
Adiciona 50% de tolerância a Envenenamento, Maldição, Silêncio, Caos, Cegueira.
INT +5
Classe: Arco
Força de Ataque: 150
Peso: 120
Nível da arma: 4
Nível necessário: 48
Classes que utilizam: Arqueiro e suas evoluções/ Arruaceiro
Já foi um dos arcos mais almejados pelos arqueiros, ao lado da Balista. Hoje, se tornou praticamente obsoleto, tendo diversas opções bem melhores. Mas ainda sim, tem seus usos, já que oferece boa tolerância a diversos status e a habilidade Curar em Nv.1, que pode ser interessante para fazer switch em builds Trappers, para se curar e evitar tantos consumíveis.
Esse arco poderia ser excelente, se aumentasse o dano com Flechas de Prata em 50%. Infelizmente não é assim e seu uso se torna bem restrito a certas ocasiões.
Arco de Caça
Arco exclusivo para Caçadores.
Classe: Arco
Força de Ataque: 125
Peso: 110
Nível da arma: 3
Nível necessário: 33
Classes que utilizam: Caçador
Arco exclusivo para Caçadores e Evoluções, pode ser obtido na Quest de Caçador no nível 50 de classe ou comprado em NPCs. Também pode ser slotado nos npcs Seiyablem e Leablem, espalhados por várias cidades.
É o melhor arco para Caçadores, até se tornarem Sentinelas, pode ser refinado até o +5 com segurança e quando usado com Flechas de Caça, aumenta o dano em 50%. Tendo um slot, se torna mais eficiente aindam, e pra uso geral, recomendo Carta Esqueleto Arqueiro.
Pode ser interessante usar a Carta Arqueiro Guardiãopara upar matando moobs com a habilidade Chuva de Flechas, método bastante eficiente com esta carta.
As Flechas de Caça, assim como as Élficas, podem ser obtidas em Mora ou por meio de outros jogadores.
Carta Arqueiro Guardião: Quando equipada em um arco, o poder de ataque da habilidade Chuva de Flechas é aumentado em 50%. Crítico + 5, Precisão + 5
Arco Real [1]
Um lendário arco real. Ele oferece poderes mágicos para flechas específicas.
Tipo : Arco
Ataque : 80
Peso : 150
Nível da Arma : 4
Nível Necessário : 105
Classes : Arqueiros e Evoluções, Arruaceiros e evoluções
Aparentemente um arco bem ruim. Mas seu potencial oculto é de assustar qualquer um. Quando equipado com Flecha Amaldiçoada, Flecha Emudecedora, Flecha Sonífera ou Flecha Luminosa, aumenta o dano em 50%.
Quando equipado com a Carta Deviace aumenta em 2% o dano contra monstros do tipo Planta, Humanoide, Bruto e Inseto, a cada nível de refinamento do arco, além dos +7% da carta Deviace.
Exemplo: Arco Real +10 com Carta Deviace usando uma das quatro flechas citadas acima,você teria:
Carta Deviace = 7% de Dano
Arco Real +10 = 20% de Dano
Um das 4 Flechas = 50% de Dano
Totalizando 77% de dano contra monstros Planta, Humanoide, Bruto e Inseto!
Apesar do baixo ataque, o Arco Real é uma ótima alternativa ao Arco Élfico, além de poder espalhar status negativs usando as flechas, o que ajuda muito no up, mais ainda se for usando Temporal de Mil Flechas.
É também uma das melhores opções para Renegados de Arco.
Carta Deviace: Adiciona 7% ao dano causado em monstros das raças Humanoide, Bruto, Planta e Inseto.
Arcos de Vellum
Besta de Vellum *Atributos durante GdE e PvP
Aumenta o dano contra jogadores inimigos em 30%, mais 1% por nível de refinamento.
Tipo: Arco
Força de Ataque: 110
Peso: 110
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 95
Classe: Classes de Arqueiro, Gatuno e Arruaceiro
Uma boa alternativa ao Arco de Caça Glorioso para PvP e WoE, se usado em conjunto com as Flechas de Cerco S haverá um aumento em 70% de Dano a distância, porém para usar as flechas, é necessário nível 130.
Arbaleste de Vellum
*Atributos durante GdE e PvP
Drena 4% do SP dos jogadores inimigos.
VelATQ - 5.
Tipo: Arco
Força de Ataque: 50
Peso: 110
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 95
Classe: Classes de Arqueiro, Gatuno e Arruaceiro
O dreno de sp é interessante, mas há uma perda de 5 pontos na velocidade de ataque. Tem melhor efetividade usando habilidades de dano em área. Flechas de Cerco ou de status negativos são ideiais aqui.
Arcos Elementais
São arcos que carregam a essência dos quatro principais elementos em suas estruturas. Cada arco possui um slot e aumenta o dano em 25% de acordo com o elemento do arco e sua flecha correspondente, além de oferecer diferentes bônus relacionados ao elemento.
Eram muito utilizados antes da Renovação, hoje praticamente caíram no esquecimento por conta do baixo ataque. Mas seu uso ainda continua interessante em situações mais especificas.
Arco Glacial [1]
Um arco congelado. Não se sabe se é possível puxá-lo para atirar uma flecha.
Há chance de congelar o inimigo.
25% a mais de dano quando usado com Flechas de Cristal.
Tipo de Item: Arco
Força de ataque: 100
Peso: 140
Nv. da Arma: 3
Nível necessário: 55
Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro
Dropa de: Gazeti
Deve ser usado em conjunto com Flechas de Cristal, em seu slot o ideal é a Carta Vadon: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Fogo.
Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Fogo.
Arco Incendiário [1]
Um arco em chamas que parece perigoso de segurar.
10% a mais de tolerância contra ataques de Fogo.
25% a mais de dano quando usado com Flechas de Fogo.
Tipo de Item: Arco
Força de ataque: 95
Peso: 140
Nv. da Arma: 3
Nível necessário: 55
Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro
Dropa de: Kasa
Deve ser usado em conjunto com Flechas de Fogo, em seu slot o ideal é a Carta Kaho: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Terra.
Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Terra.
Arco da Terra [1]
Um arco com equilíbrio perfeito.
Há chance de Petrificar os inimigos ao atacá-los com Flechas de Pedra.
25% a mais de dano quando usado com Flechas de Pedra.
Tipo de Item: Arco
Força de ataque: 105
Peso: 140
Nv. da Arma: 3
Nível necessário: 55
Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro
Dropa de: Golpeador
Deve ser usado em conjunto com Flechas de Pedra, em seu slot o ideal é a Carta Mandrágora: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Vento.
Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Vento.
Arco do Vendaval [1]
Um arco leve que parece ser capaz de causar um turbilhão.
Há chance de lançar automaticamente Lâmina de Vento nv. 05 ao executar ataques físicos utilizando flechas de Vento.
25% a mais de dano quando usado com Flechas de Vento.
A chance aumenta se INT for 40 ou maior.
Tipo de Item: Arco
Força de ataque: 95
Peso: 140
Nv. da Arma: 3
Nível necessário: 55
Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro
Dropa de: Breeze
Deve ser usado em conjunto com Flechas de Vento, em seu slot o ideal é a Carta Drainliar: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Água.
Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Água.
Arcos de Aluguel
Caranguejo Malangdo
Item de Aluguel
Um tipo de caranguejo que vive na areia ou na lama.
+ 3 de SOR, dano crítico 50% .
Se o nível de base for mais de 100, 20% de distância do ataque físico.
Tipo: Arco
Ataque : 120
Peso: 0
Nv. da Arma: 1
Nv. Necessário: 50
Classe: Arqueiro e evoluções/Gatuno e evoluções de Arruaceiro
Pode ser alugado em Malangdo por 7 dias, ao custo de 10 Frutas dos Gatos. Arco interessante para builds de crítico principalmente se usado em conjunto com Flechas Afiadas, porém acredito que existem opções melhores e mais baratas, como um Arco Élfico com carta Papel ou Aunoe. Seu custo beneficio, não é tão grande.
Enguia Malhada
Item de Aluguel
Uma enguia da praia de Malangdo. Ela tenta ficar esticada. Por isso, podemos usá-la como arco.
+ 3 de AGI, chance de VelATQ + 2 por 5 s quando atacar à distância
Se o nível de base for mais de 100, 20% de distância do ataque físico.
Tipo: Arco
Ataque : 180
Peso: 0
Nv. da Arma: 1
Nv. Necessário: 50
Classe: Caçador, Bardo/Odalisca e evoluções
Pode ser alugado em Malangdo por 7 dias, ao custo de 10 Frutas dos Gatos. Arco muito interessante, com um dos maiores ataques no jogo. Seus bônus são ótimos para builds de Aspd, pode ser usado com qualquer tipo de flecha, o que peca, é seu preço.
Balista [A]
Este é um item de Aluguel [A]. Quando o tempo de validade se esgotar, ele desaparecerá do seu inventário.
Arco gigante, utilizado por exércitos antigos para arremessar dardos do tamanho de um homem para derrubar as portas de um castelo. Se você conseguir acertar alguma coisa com isso, pode se considerar um campeão.
Aumenta o dano a distância em 20%.
Classe: Arco
Força de ataque: 194
Peso: 0
Nível da arma: 4
Nível necessário: 1
Classes que utilizam: Caçador/Bardo/Odalisca
Pode ser alugado via Rops. Era o o arco com maior ataque do jogo, até a chegada do Colossal. Pode ser interessante para dano do Warg e uso geral.
As Flechas
[size=18]Fabricar Flechas:
É a habilidade necessária para se fabricar flechar apartir dos mais diversos materiais disponíveis no jogo. Pode ser conseguida através de uma quest, que pode ser vista aqui.
[/size]
Criação de Flechas Elementais:
O uso de flechas elementais caiu em desuso graças ao Arco Élfico e suas Flechas Élficas, acredito que futuramente, com a vinda de novos Arcos, elas voltem a ser usadas. Deixarei aqui as formas com maior custo beneficio de se Fabricar estas flechas.
Criação de Flechas Elementais:
O uso de flechas elementais caiu em desuso graças ao Arco Élfico e suas Flechas Élficas, acredito que futuramente, com a vinda de novos Arcos, elas voltem a ser usadas. Deixarei aqui as formas com maior custo beneficio de se Fabricar estas flechas.
Item por Unidade | Quantidade Produzida | Flecha |
Folha Afiada | 30 | Flecha Afiada |
Pele de Dragão | 50 | Flecha Amaldiçoada |
Pêssego Petrificado | 30 | Flecha Atordoante |
Coração Glacial | 50 | Flecha Congelante |
Gema Azul | 30 | Flecha de Cristal |
Oridecon | 250 | Flecha de Oridecon |
Vida Verdejante | 150 | Flecha de Pedra |
Frescor do Vento | 150 | Flecha de Vento |
Pele de Dragão | 50 | Flecha Emudecedora |
Picareta Velha | 100 | Flecha Enferrujada |
Desejo das Trevas | 30 | Flecha Envenenada |
Bijuteria Amarela | 50 | Flecha Incorpórea |
Runa da Escuridão | 150 | Flecha Luminosa |
Flor de Valhalla | 600 | Flecha Sagrada |
Runa da Escuridão Armadura de Dullahan | 300 150 | Flecha Sombria |
Bijuteria Amarela | 80 | Flecha Sonífera |
*Abordei somente as flechas mais úteis e as formas mais acessíveis para fabrica-las.
**Flechas de Aço, Flechas de Prata, Flechas de Fogo, Flechas Élficas, Flechas de Caça: Todas podem ser compradas de NPC's, sendo desnecessário e pouco rentável fabrica-las.
Das Flechas Élficas e de Caça:
Estas flechas podem ser obtidas comprando do NPC Vendedor de Ferramentas, na Vila Mora.
Ao lado deste vendedor, há um outro NPC que produz Aljavas destas flechas, de forma semelhante ao que o Jaax faz em Payon.
Para acessar a Vila, existem duas opções:
- Fazer a quest Labirinto da Neblina para ter acesso a mesma.
- Conseguir um Portal de algum Noviço e evoluções, que tenha a Vila Mora salva como destino. Esse é o método mais fácil e rápido.
> Vale lembrar que ambas as flechas podem ser compradas de outros mercadores, de forma que não é incomum encontrar pessoas vendendo Aljavas das mesmas. É a maneira mais direta de consegui-las, mas por um preço um pouco maior.
Criação de Aljavas:
Estas flechas podem ser obtidas comprando do NPC Vendedor de Ferramentas, na Vila Mora.
Ao lado deste vendedor, há um outro NPC que produz Aljavas destas flechas, de forma semelhante ao que o Jaax faz em Payon.
Para acessar a Vila, existem duas opções:
- Fazer a quest Labirinto da Neblina para ter acesso a mesma.
- Conseguir um Portal de algum Noviço e evoluções, que tenha a Vila Mora salva como destino. Esse é o método mais fácil e rápido.
> Vale lembrar que ambas as flechas podem ser compradas de outros mercadores, de forma que não é incomum encontrar pessoas vendendo Aljavas das mesmas. É a maneira mais direta de consegui-las, mas por um preço um pouco maior.
Criação de Aljavas:
Se dirija a cidade de Payon, em seguida entre no portal indicado na imagem abaixo, onde se localiza a Loja de Armas.
Procure pelo NPC Inspetor Jaax.
Ele irá cobrar 500z por cada aljava produzido, sendo necessário exatas 500 Flechas para cada aljava. Você pode inserir a quantidade de aljavas que deseja, apenas certifique-se de ter a quantidade de flechas e zeny necessário.
Obs: Ele produz aljavas de todas as flechas, exceto pelas Flechas Élficas e de Caça, estas são produzidas no npc ao lado do vendedor das mesmas, na cidade de Mora.
Procure pelo NPC Inspetor Jaax.
Ele irá cobrar 500z por cada aljava produzido, sendo necessário exatas 500 Flechas para cada aljava. Você pode inserir a quantidade de aljavas que deseja, apenas certifique-se de ter a quantidade de flechas e zeny necessário.
Obs: Ele produz aljavas de todas as flechas, exceto pelas Flechas Élficas e de Caça, estas são produzidas no npc ao lado do vendedor das mesmas, na cidade de Mora.
Qualquer erro ou informação relevante, por favor, comunique. Farei o possível para corrigir e complementar o mais rapidamente possível.
Créditos e agradecimentos pelas informações sobre os arcos ao ragnaplace.com, browiki.org, divine-pride.net e diversos outros databases, assim como aos comentários neste tópico!
Última edição por uatyla em Sex Ago 11, 2017 5:17 pm, editado 1 vez(es)
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