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[Suporte] Erros & Soluções

2 participantes

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[Suporte] Erros & Soluções Empty [Suporte] Erros & Soluções

Mensagem por OnlyWiz Ter Fev 14, 2012 8:11 am

[Suporte] Erros & Soluções Images?q=tbn:ANd9GcTR3b93a4uezr0LDREervjkXnNsrFF-CRJaKqUKPxexPMdLFFFjzw



:: Erros mais comuns ::


Conteúdo:

Conexão/Atualização

°Failed to get.../Failed to connect...
°Failed to write.../Failed to unpack.../(ragexe.exe)
°Problemas com LAG/DC
°Como identificar se o LAG ocorre na sua conexão?


Game Guard

°Game Guard e Windows 7
°Game Guard error 114
°Game Guard errors 340, 350, 361, 380


Gráficos

°Cannot init d3d OR grf file has problem
°Screen shot distorcida

Gravit Error

°Cannot find sprite...
°Erros gerais (em atualização)

Inicialização/execução do jogo

°Clico em 'jogar' e não acontece nada (tela branca/transparente)
°Coloco usuário e senha, mas o servidor não aparece
°A loadscreen chega em 100% e trava
°Não consigo logar um/alguns char(s)
°Conta não registrada...

Outros Problemas

°Problema com periféricos USB

::Possíveis soluções::

==Conexão/Atualização==

Failed to get / Failed to connect >>

Failed to get, acontece quando o client do jogo não consegue
alcançar
       determinado arquivo nos servidores do bRO. E muitas podem ser as
causas deste erro, vamos citar alguns procedimentos que devem
identificar/resolver o mesmo:

- Checar se não está ocorrendo alguma manutenção: O acesso aos servidores do bRO fica indisponível em datas e horários de manutenção semanal ou manutenções extraordinárias. As manutenções semanais ocorrem toda a quarta-feira das   07h00hs às 12h00hs, mas tente entrar após às 12:30hs para garantir.

       No caso de manutenções extraordinárias, você receberá a
notícia diretamente no site oficial. Sobre o motivo de tal manutenção, E
aproveito para fazer um apelo: Sair postando como um doido por todas
as áreas do fórum só piora a situação. Ainda se resolvesse algo.. mas
não! Em caso de manutenções extraordinárias, nos resta ESPERAR que a
moderação nos informe através do fórum ou site. Mas quando digo para
esperar, não são 5 ou 10 minutos.. é esperar o tempo necessário! Existem
outras coisas no mundo, você não irá morrer se ficar sem o Ragnarok.

- Checar a conexão com a internet: Veja se você consegue
navegar normalmente na internet, caso não consiga, é claro, não
conseguirá atualizar ou acessar o jogo também.
       Obs. Se você estiver utilizando outro programa (eMule, Limeware,
MSN, etc) no momento em que tenta atualizar o jogo poderá ter
dificuldades, pois vai gerar oscilações na banda da conexão e causar o
erro.

       Obs2. É importante saber que a velocidade máxima da banda
contratada com o seu provedor de banda larga, pode variar por vários
motivos, como a distância entre seu imóvel e a central telefonica mais
próxima, fiação do imóvel, rotas, número de pessoas conectadas ao mesmo
tempo, vírus e outros problemas no computador do usuário. E lembrando
também que você quase nunca tem a velocidade máxima contratada
disponível para sua conexão, o Speedy por exemplo, se não me engano,
garante somente 10% da velocidade contratada (ler contrato). Sendo
assim, a largura da banda não pode ser usada como desculpa.

       - Checar antivírus/firewall: Alguns antivírus e
firewalls acabam bloqueando/dificultando a troca de informações com o
servidor na hora de atualizar seu jogo, por isso, ao atualizar pause o
antivírus e o firewall, mas ligue-os após a instalação. (Eu sempre usei o
avast, e o microsoft security essentials e nunca tive problemas com
eles)

       - Checar se o arquivo a ser baixado existe no servidor:
Fontes de instalação antigas, contém informações antigas. As vezes o
arquivo que o client está tentando baixar não existe mais no servidor,
quando isso ocorre você recebe um erro "failed to get 2006_02_01data.grf"
por exemplo. Você pode fazer um teste; abrindo seu navegador e
digitando:
"ftp://fpatch.levelupgames.com.br/patch/" (sem as
aspas) que no caso do exemplo ficaria
"ftp://fpatch.levelupgames.com.br/patch/2006_02_01data.grf". Caso você
não consiga baixar o arquivo, então ele não existe mais no servidor.
Failed to write.../Failed to unpack.../ragexe.exe >>


            Failed to write, é muito comum no windows vista ou 7,
esse erro acontece quando o client não consegue "escrever" um arquivo em
seu computador. Os arquivos com extensão ".rgz"
         são arquivos compactados, ao baixa-los, o client os
descompacta na pasta de instalação do Ragnarok Online, que está em uma
área do sistema que é "protegida" contra manipulações de arquivos.
Possíveis soluções:

 - Executar como administrador: Como se trata de
modificar/criar arquivos em diretório protegido, é necessário que ao
atualizar/executar o jogo seja usada a opção "executar como
administrador".

 - Verificar espaço em disco: Se não há espaço suficiente no HD, certamente não será possível gravar arquivos nele >.<'.

 - Executar limpeza e desfragmentação do disco: As vezes pode
ocorrer algum tipo de erro de escrita/leitura no HD do seu pc por ele
estar com as informações muito fragmentadas. O windows tem duas
ferramentas que DEVEM ser usadas; Limpeza de disco e Desfragmentador de disco.

  Faça a limpeza e depois a desfragmentação, faça disso um hábito,
pelo menos 1 vez por semana faça uma manutenção preventiva no seu pc.
Ele agradeçe.

 - Arquivos "somente leitura": Não ia colocar está opção, mas
pode acontecer, quem sabe '-'~. Verifique se os arquivos da pasta de
instalação do Ragnarok Online estão marcados como "somente leitura".
Você verifica isso clicando com o botão direito e escolhendo
propriedades, a caixinha deve estar desmarcada.
Problemas com LAG/DC >>


    Este é um problema complicado por possuir inúmeras possibilidades de
causas. Mas com chance de cerca de 85% ou mais de o problema estar nas
rotas que sua operadora de banda larga usa. Já acompanhei uma iniciativa
da Level Up! que coletou informações dos usuários da Velox e GVT, e
usou sua influência para tentar resolver o problema junto a essas
operadoras.
 Mas infelizmente o problema acaba voltando uma hora ou outra. O uso de
programas P2P (eMule, limeware, kazaa, etc) é também uma possível causa
para lags e dcs, uma vez que eles "sugam" grande parte da sua conexão.

 Guia [Otimo] Sobre Ping
 Possíveis soluções:

 - Executar somente o jogo: Isso mesmo. Nada de MSN, Orkut, eMule, Skype, etc., ao mesmo tempo que executa o jogo.

 - Atualizar e executar verificação do antivírus: Vírus de
computador são a grande causa de muitos problemas. Um bom antivírus e a
verificação constante do sistema podem te ajudar a manter seu pc em
ordem.
 Muitas pessoas não admitem que seu pc possa ter vírus, mas com o mau
uso, principalmente da internet no computador, isso se torna inevitável.
Os softwares P2P citados anteriormente são uma verdadeira fonte de
vírus.

 - Instabilidade nos servidores da Level Up!: Neste caso, após um tempo se a instabilidade não passar, nós somos avisados pelo site oficial ou fórum.
Como identificar se o LAG ocorre na sua conexão? >>



 
 As vezes vejo gente postando dizendo que está com LAG, está levando
vários DCs seguidos, e afirmam com toda certeza coisas do tipo "não é
lag na minha conexão!! minha banda larga é de 3 gb e os sites estão
normais" como já expliquei neste guia, a velocidade da banda não vale
muito nesse caso. Pois bem, há um teste muito simples para analisar a
rota que sua conexão faz até os servidores do bRO.

 1. Iniciar > Executar [digite "cmd" (sem as aspas)] vai aparecer uma tela preta.

 2. Digite "tracert 200.229.49.1" (sem as aspas), De um enter.  

 Vai aparecer algo como essa imagem:
[Suporte] Erros & Soluções Tracert

O tempo de resposta está marcado em miliseguindos, pode ver que a
maioria dos roteadores onde minha conexão está passando neste momento
está respondendo muito bem levando de 1 a 20 milisseguindos no máximo.
 Se no seu teste aparecerem tempos altos, é  problema na rota.

 Possíveis soluções:

 
 - Alterar o DNS: Em alguns casos, alterar o endereço do servidor DNS da conexão pode ajudar.Entre no site Open Dns (http://www.opendns.com/) e no canto inferior direito, existem dois endereços IP. (copie ou deixe a página aberta para usar daqui a pouco.)
Abra as "Conexões de rede" - Menu iniciar > configurações >
conexões de rede. Ou clicando com o botão direito em "Meus locais de
rede" na área de trabalho e selecionando propriedades.
Agora, clicando com o botão direito na conexão que você utiliza para
acessar a internet e selecionando propriedades irá abrir uma janela
igual esta:
[Suporte] Erros & Soluções Propsf
Selecione "protocolo TCP/IP" e clique em propriedades. (IPv4 no vista ou 7) para chegar na janela abaixo:
[Suporte] Erros & Soluções Dnsv

Adicione os IPs que você pegou no site Open DNS, e clique em ok, ok.
 Agora, vá em Iniciar > Executar e digite "cmd" sem as aspas.
 Na tela preta, digite "ipconfig /flushdns" (sem aspas) dê um enter
 Agora digite "ipconfig /renew" (sem aspas) dê um enter

 
 Faça novamente o teste do tracert para ver se algo mudou.

 
 - Entrar em contato com seu provedor:
 A melhor solução neste caso é entrar em contato com o suporte do
seu provedor e informar a dificuldade, se possível encaminhe o teste
para eles analisarem.
 Você pode também se quiser, enviar um ticket para a central de suporte
da Level Up!, mas só lembrando; nestes casos a LU! não pode fazer muita
coisa, mesmo porque o problema não tem a ver com o serviço prestado
pela empresa.

 obs. Por favor, reclamar no fórum não vai fazer seu LAG parar.. a
solução depende mais de você mesmo e de seu provedor, então, pense bem
antes de sair abrindo inúmeros tópicos pelo fórum.
==Game Guard==

Game Guard e Windows 7 >>


   
   Existem dúvidas se o Ragnarok Online roda no Windows 7. Bom, o
jogo parece rodar normalmente, porém a maior dificuldade que os
jogadores estão enfrentando é com o Game Guard.
   Eu entrei em contato com o suporte da nProtect, e recebi a resposta
de que o GG é incompatível com o Windows7 32bits, o que não é bem
verdade, pois fiquei sabendo de jogadores que usam essa versão do S.O. e
não tem nenhum problema para rodar o jogo/GG. Acredito então, que a
diferença deve estar mais nas versões do S.O. (Starter, Home premium,
Professional, etc) Algumas são mais carentes de recursos do que outras.
Bom, mas esse é um assunto do qual ainda estou me informando. Segue uma
possível solução para o caso de quem usa Win7 64bits:

   - Windows 7 64bits: Andei pesquisando e encontrei essa possível solução para os usuários do Seven 64bits.

   1 - Apague a pasta GameGuard da instalação do ragnarok

   2 - Apague o arquivo GameGuard.des da pasta de instalação do
ragnarok (copie o arquivo em outro local do seu pc para ter um backup
por garantia)

   3 - Download de Arquivo ( Ñ Disponivel| Megaupload Off |)

4 - Extraia no diretório de instalação do Ragnarok Online
   5 - Abra o jogo como administrador

   O Game Guard será atualizado novamente.

   Game Guard error 114 >>


   O Game Guard error 114, é um erro de inicialização do GG que pode
acontecer por vários motivos. As informações a seguir foram conseguidas
da página de suporte da nProtect. Seguem as possíveis soluções:

   - Reiniciar o computador: O problema se resolve reiniciando o computador, quando o jogo/game guard não foi fechado da maneira correta.

   - Vírus/Spyware: Diferentes tipos de
spywares/vírus/códigos maliciosos, tendem a afetar os programas em seu
pc, causando mal funcionamento. Faça a verificação completa de seu
computador utilizando o antivírus de sua preferência. (Eu recomendo o
Microsoft Security Essenssials ou Avast. Em muitos casos de computadores
que formatei estava presente o AVG que na minha opinião, é um
antivírus pesado e ruim. Digo por experiência =/ ) Em alguns casos o
Game Guard ou o jogo podem ter sido infectados, por isso é recomendado
uma reistalação completa.

   Se for reinstalar o jogo, siga à risca as instruções Deste Tópico.

   - Atualizações de segurança do windows: Algumas
atualizações de segurança do windows podem causar conflitos com outros
programas de segurança se estiverem desatualizadas. Portanto é
fortemente recomendado que seu windows esteja sempre atualizado.
Baixe todas as atualizações de segurança:   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
   É recomendado que a atualização automática do windows esteja ativa.

   - Conflito com outros programas: Alguns problemas podem
ser causados pelos programas em execução no seu pc que são incompatíveis
com o Game Guard. Quando for iniciar o jogo, o ideal é terminar todos
os processos que não tem ligação com o jogo. Confira a lista:

   Você pode acessar a lista de processos pressionando ctrl+alt+del
ou clicando com o botão direito na barra de tarefas do windows e
selecionando "Gerenciador de tarefas" ou "Task manager". Na guia
processos, observe qual processo pode ser finalizado. (cuidado nessa parte, pois você pode desconhecer  processos que são vitais para o bom funcionamento do sistema). Neste link, você encontra os processos que indicam  infecção por programas maliciosos no seu sistema.
[Suporte] Erros & Soluções 01
- Configurações de antivírus/firewall: Experimente pausar o antivírus e firewall quando for abrir o jogo, pois eles podem atrapalhar o processo.

   Adicione uma exeção no firewall para o Ragnarok Online.

   - Versão do drive da placa de vídeo / DirectX:Você pode
resolver conflitos entre o driver de vídeo/directX e o Game Guard, se
utilizar os drivers mais atuais da sua placa de vídeo e a versão 9.0c do
DirectX.

   Para verificar as versões, vá em iniciar > executar>
[digite "dxdiag"] (sem as aspas) e confira as informações como na imagem
abaixo:
[Suporte] Erros & Soluções 05
Versão do DirectX

[Suporte] Erros & Soluções 06
Versão do driver da placa de vídeo

Estou adicionando aqui uma solução encontrada por um membro do fórum. Obrigado pela contribuição.
Game Guard errors 340, 350, 361, 380


        O Game Guard procura por atualizações toda a vez que é executado. Os erros 340, 350, 361 e 380
   acontecem quando o Game Guard não consegue atualizar. Possíveis soluções:

   - Conexão com a internet/configuração de firewall: Verificar se há conexão (se você consegue navegar normalmente), Pausar o antivírus e firewall na hora de executar o GG.

   - Conexão com o servidor de atualização do Game Guard:
Muitos lugares públicos e empresas utilizam firewalls que podem impedir a
conexão com o servidor de atualização do GG. Contate o administrador da
rede.

   - Internet instável: Se a sua conexão é instável e cai a todo o momento, verifique se é necessário realizar algum processo de autenticação.

   - Arquivo de Hosts modificado: O arquivo de hosts pode
mudar um endereço de internet certo para um diferente. Esse arquivo é
modificado por vírus e spywares, portanto, precisa ser verificado
através do método abaixo:

   1 - Localize o arquivo de hosts

    Windows98 : c:\windows\hosts
     WindowNT/2000 : c:\winnt\system32\drivers\etc\hosts
   Windows XP : c:\windows\system32\drivers\etc\hosts

   2 - Abra-o usando o bloco de notas (Notepad)

   3 - Apague as linhas que estiverem sem o caractere # no inicio.
(caso tenha servidores instalados no pc, como o apache por exemplo não
exclua a linha  "localhost 127.0.0.1")
[Suporte] Erros & Soluções 06
Caso não consiga salvar o arquivo, feche-o clique com o botão direito e
vá em propriedade, desmarque a caixa "somente leitura", aplique, de ok e
tente novamente.


==Gráficos==
Cannot init d3d OR grf file has problem >>


Bom este erro tem a ver com directx ou com o driver da placa de vídeo. Possíveis soluções:

- Atualizar o driver da placa de vídeo: Visite o site do fabricante da sua placa de vídeo e baixe o driver mais atual.

- Directx: Use uma versão atualizada do directx. Mas a versão 9.0c funciona muito bem.

- Resolução da tela: Altere no setup a resolução da tela. O
ideal é usar a mesma resolução que usa em seu monitor, mas experimente a
resolução (1024 x 768).
Screen Shot distorcida


      Possíveis soluções:

   - Configurar o setup com a mesma resolução que usa no monitor.

   - Usar a configuração 1024 x 768 x 16

==Gravity Error==
   
Cannot find sprite... >>


      Esse erro pode acontecer devido a uma atualização corrompida. Dicas e possíveis soluções:

   - Restauração do Sistema: Antes de fazer a atualização
você pode criar um ponto de restauração do sistema (Iniciar >
executar [digite "msconfig"](sem as aspas) > Ferramentas >
restauração do sistema. Feito isso, atualize o jogo, caso aconteça um
erro desse tipo, você pode restaurar o sistema e refazer a atualização.

   obs. Caso não tenha criado um ponto de restauração, você pode
escolher outro, mas os programas e atualizações que você instalou desde
aquele dia serão desinstalados, arquivos não serão perdidos.

   - Sempre atualizar como administrador: No windows vista e
7, você DEVE ter o hábito de executar o jogo como administrador. Para
fazer isso clique com o botão direito e escolha "Executar como
administrador"

   - Reinstalar o jogo: Reinstalar o jogo =)
==Inicialização/execução do jogo==
       
Clico em 'jogar' e não acontece nada (tela branca/transparente) >>

 Este é um erro do qual ainda tenho poucas informações. Mas seguem algumas possíveis soluções:

- Pausar antivírus ao iniciar o jogo: Experimente
pausar o antivírus na hora em que iniciar o jogo. (houve um caso em que o
jogador desinstalou o AVG, e solucionou o problema.)
- Ajustar a resolução da tela: Altere no setup a
resolução da tela. O ideal é usar a mesma resolução que usa em seu
monitor, mas experimente a resolução (1024 x 768).
Coloquei usuário e senha, mas o servidor não aparece >>


              Este é um sinal de que a conexão com o servidor está indisponível.

       Ver [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A loadscreen chega em 100% e trava >>

Este é um problema relacionado ao tempo de resposta no carregamento
do jogo e o gerenciamento de informações no cache da Memória RAM do seu
computador.

       Por isso que normalmente quando se loga um Aprendiz no Campo
de Treinamento a falha não acontece, pois a resposta ocorre em tempo
hábil. Em mapas com volume maior da dados a serem carregados é comum a
falha.  Isto é válido apenas para primeira execução do jogo. Nas
próximas tudo ocorrerá naturalmente.


Solução:

       - Logar um aprendiz no campo de treinamento
Não consigo logar um/alguns char(s) >>


       As vezes pode acontecer de um determinado mapa ficar
indisponível "travando" o seu char lá dentro. Nesses casos só o que
resta é aguardar até a situação voltar ao normal naquele mapa.
Normalmente não demora.
Conta não registrada... >>


       Não tenho certeza de como é a estrutura do sistema do
Ragnarok, mas quando ocorre o erro de conta não registrada,
possívelmente é porque um servidor que tem os dados das contas está
indisponível, fazendo com que o processo de autenticação no login se
torne impossível. Esse erro não afeta quem já está logado.

       A única solução neste caso é esperar que o servidor volte a ficar disponível. Normalmente não demora.
==Conexão/Atualização==


Problema com periféricos USB >>



Porque  esse conflito é gerado com o Gameguard e como resolver ? Tudo
 bem, vamos lá a uma breve explicação evitando ao máximo a  linguagem
técnica de informática.


A  falha acontece devido a instalação de um drive (uma espécie de  
filtro) que o Gameguard faz as portas de acesso USB do computador. Na  
tentativa de evitar qualquer abuso "hack" ele faz o scaneamento da  
memória, criptografia do teclado no momento do login e monitoramento  em
baixo nível de alguns protocolos da rede, na verdade, ele instala  um
driver de dispositivo de acesso direto à memória. Este driver é  
instalado no momento em que se roda o cliente "ragexe" com  o Gameguard ,
permanecendo oculto no sistema após a instalação.  Ele inicia
juntamente com o Windows no momento do login e roda em  segundo plano
como um serviço "Serviços do Windows" do Sistema Operacional.

O  que difere um aplicativo comum (executável) e um Driver de  
Dispositivo (VxD - Virtual Device) é que o Sistema Operacional roda  
executáveis em modo de segurança nível 3 (modo usuário),  protegendo
partes vitais do Sistema Operacional e certos espaços da  memória e
processador. Também bloqueia o acesso direto ao hardware.  Um Driver
Virtual roda em modo de segurança Nível 0 (modo kernel) e  tem acesso
irrestrito a qualquer parte de hardware do seu computador  (incluindo
BIOS, Memória ROM, Placas de Rede, som).

Quando  tudo isso não é combinado acontece a falha que vocês estão  enfrentado. Espero ter conseguido explicar.


SOLUÇÃO  >> Primeiro você fará um backup num lugar
seguro da pasta  de instalação do Ragnarök, caso surja algum problema
nesse  processo que vou ensinar.

Lembre-se: FAÇA UMA CÓPIA DE SEGURANÇA ANTES DE QUALQUER ALTERAÇÃO NOS  ARQUIVOS

Logo  após você fará o download desse Pacote de DLLs (Site Off) e irá substituir os arquivos colando-as dentro do  diretório de instalação do jogo.

Atenção: IMPORTANTÍSSIMO. Quando baixar os arquivos
escanei com o  antivírus para ter certeza de não haver nenhum problema
nos mesmos.  Não posso responsabilizar por danos em seu sistema.

O Megaupload está Off Devido alguns problemas com seu proprietário. Aos poucos postarei links funcionando.





   
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[Suporte] Erros & Soluções Empty Re: [Suporte] Erros & Soluções

Mensagem por uatyla Ter Fev 14, 2012 8:14 am

Maus parabéns Muito bom!!!
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