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Guia geral sobre runas - Ragnarök
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Guia geral sobre runas - Ragnarök
1-Introdução.
Runas são itens criados pela classe dos Cavaleiros Rúnicos (duh). Esses itens funcionam como pergaminhos: Quando utilizados, são consumidos e ativam uma determinada habilidade. Para um Cavaleiro Rúnico criar uma runa, é necessário possui a habilidade Perícia em Runas. É possível criar 9
tipos de runas.
Perícia em Runas Nível Máximo:10
Pré-Requisitos Nenhum
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Permite
ao Cavaleiro Rúnico entender o uso e a criação de runas. Usando esta habilidade, o personagem poderá forjar runas. Quanto maior o nível da
habilidade, maior a chance de sucesso de criação e maior o número de tipos de runas que podem ser criadas.
[Nível 1]: Runa Tipo - Thurisaz / Runas Produzidas: 1
[Nível 2]: Runa Tipo - Isa / Runas Produzidas: 1
[Nível 3]: Runa Tipo - Wyrd / Runas Produzidas: 1
[Nível 4]: Runa Tipo - Hagalaz / Runas Produzidas: 1
[Nível 5]: Runa Tipo - Othila / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 6]: Runa Tipo - Uruz / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 7]: Runa Tipo - Raido / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 8]: Runa Tipo - Nauthiz / Runas Produzidas: 1~2
Nível 9]: Runa Tipo - Berkana / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 10]:Não há Runa, somente aumenta as chances de sucesso de forjar runas / Runas Produzidas: 1~3
Cada runa, para ser criada, necessita de uma runa bruta(item consumível, semelhante ao item mini-fornalha dos ferreiros) e de um Galho
Antigo(Item que está dropando de “Árvore Maldita”, de Niffheim, e está sendo vendida a cerca de 100k> @THOR, além de dropar em ash vaccum)
Além dos itens já citados, cada runa pede mais uma lista de 1 a 3 itens. Em sua maioria, itens que dropam de monstros que você provavelmente
enfrentará em seu caminho ao lv 99/150. Quanto maior o nível da Habilidade, maior a quantidade de Runas que poderão ser criadas de uma vez.É altamente recomendado que todos os Cavaleiros Rúnicos tenham "Perícia em Runas" nv. 10. Abaixo, as runas e suas habilidades:
2-Runas!
· Força Titânica
Habilidade ativada pela Runa Thurisaz
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Por 4 minutos, Força +30; Quando desferido dano físico de
curta distância (sem habilidades), há uma chance de efetuar 3x o valor de seu dano em seu golpe contra o oponente. Há também uma pequena chance
de quebrar sua própria arma.
Itens necessários: Garra de lobo do deserto(01) e Cabelo Azul(01).
COMENTÁRIO:
Runa muito útil pra tudo. É a mais usada pelos players, é boa pra ser usada com uma arma inquebrável, como a de campal para não ter surpresas no
meio do combate. Garra de lobo e Cabelo Azul são facilmente dropados em Rachel, então, essa runa deverá ser a runa em maior quantidade em seu
inventário.
Habilidade ativada pela Runa Isa
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Por 1 minuto, Recuperação de HP proveniente de poções é
aumentada em 1,5 vezes; Sua Recuperação natural de SP é interrompida e sua Recuperação de SP através de poções é reduzida a efetividade de 50%.
Itens necessários: Coração Incandescente(01)
Comentário:
Seu efeito pode não ser muito útil. Mas caso você tenha muitos morangos ou poções azuis, pode ser uma boa para fazer algum MVP (Ou não). Na minha opinião, é a pior das runas. É boa quando usada em conjunto com a runa Uruz.
Habilidade ativada pela Runa Wyrd
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Causa uma forte explosão, acertando alvos ao redor do
usuário em uma área de 7x7 empurrando para longe os inimigos. Dano
aumentado de acordo com a Inteligência do usuário.
Itens necessários: Partículas de Luz(01), Corrente(01), Canino de Dragão(01)
Comentários:
É uma MUUUUUITO legal de se usar. Dá um dano bem legal, não come SP, É relativamente spamável e é influenciada pela int, coisa que nos dá uma
série de possibilidades. O problema é que é bem cara de fazer, o que torna essa habilidade um tipo de mega-mamonita. Pra quem não se lembra, é
a runa de ataque que você ganha no teste.
Habilidade ativada pela Runa Hagalaz
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Por 3 minutos, sua pele se transforma em uma couraça e
você garante com isso uma chance de quebrar as armas dos oponentes que acertarem você. Quando você utilizar esta habilidade, irá consumir 25%
de seu HP e este valor se tornará à resistência total de sua habilidade. Quando este valor chegar a zero, a efetividade da habilidade acaba.
Quando usada contra monstros, os mesmos receberão ATQ –25% por 10 segundos. Este efeito não funciona em monstros tipo Chefe.
Itens necessários: Casca Arredondada(01), Pele de dragão(01)
Comentário:
A grande utilidade dessa runa é ser usada com a habilidade Revidar Dano(Death Bound pros íntimos), com um personagem com uma grande
quantidade de HP. É para ser usada com classes como Sicário e “Legalzinho” para PVM.
Itens necessários: Partículas de Luz(01), Dente de Ogro(01).
Comentários:
Essa runa é A RUNA para os cavaleiros de agi. Com uma agi relativa e alguns bufs, dá pra chegar em 190+ de ASPD com essa runa, além de ser ótima
para os famosos “Grupões”. É uma das melhores runas, tem um bom custo benefício, tendo em vista que muita gente ainda tem uns Dentes de Ogro
guardados do pré-renewall.
Habilidade ativada pela Runa Uruz
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Por 3 minutos, você recupera 60 de SP a cada 10 segundos.
Itens necessários: Cabelo Horrendo (01), Mel (01).
Comentários:
Quem tá reclamando dos morangos do Thor certamente não tem um Cavaleiro Rúnico. Essa habilidade é ótima para tudo, pois, independente da sua
recuperação de SP, você poderá usar perfurar em espiral lv. 5 2 vezes a cada 10 segundos, o que pode representar 2 IK’s em 10 segundos, além de
ter um custo muito baixo.
Habilidade ativada pela Runa Raido
Tempo de Espera entre Ativações: 30 Segundos
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Você utiliza o poder total de sua arma para acertar um alvo com a força máxima. Quando usado, a habilidade irá quebrar sua arma. Se
utilizada com uma espada de duas mãos o dano é aumentado em 50%. O nível de Perícia em Runas influência o dano da habilidade.
Itens necessários: Partículas de Luz(01), Gema vermelha(01).
Comentários:
Só pra deixar bem claro, perfurar em espiral com ode a hela vai ser mais útil que essa habilidade. Pode ser útil com armas de campal, inquebráveis e que dão um bom dano em humanóides. É legal* pra quando você estiver sozinho.
*Ter a arma quebrada nunca é legal T.T
EDIT: Com o nerf de espiral, essa skill é uma poderosa arma de destruição dos Cavaleiros Rúnicos. A skill vai ter que ser usada com armas reservas ou inquebráveis pra funcionar no campo de batalha. No balanceamento, essa skill vai ser ativada de maneira semelhante a skill "Exceder Limite" dos Guardas Reais.
Habilidade ativada pela Runa Nauthiz
Tempo de Espera entre Ativações: 120 Segundos
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Quando utilizada, você será curado automaticamente de
todos os debuffs no personagem e recuperar 25% de seu HP máximo, além de se tornar imune a qualquer debuff ou status negativos, exceto
[Atordoamento] e [Congelando].
Itens necessários: Partículas de Luz(01), Armadura Destruída(01), Pergaminho Desgastado (01).
Comentário:
É a runa mais cara, mas a mais versátil. Te deixa livre daqueles debuffs chatos de woe e ainda cura seu HP. Boa pra tudo, mas não use-a em tudo, é
relativamente cara de se fazer. Poderia escrever muito sobre o quanto essa runa é maravilhosa, porém...
Nota: Há um boato que Purificação cura o status de Fúria(Frenesi).
Habilidade ativada pela Runa Berkana
Tempo de Espera entre Ativações: 90 Segundos
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Invoca randomicamente entre 2 a 4 escudos mágicos. Estes escudos conseguem absorver ataques físicos e mágicos e cada um deles
possui HP de 1000. Os escudos bloqueiam os ataques de acordo com o HP restante de cada um e desaparecem quando o valor atinge 0 ou quando um
ataque causa maior dano do que o HP restante dos mesmos.
Itens necessários: Armadura de Dullahan(01).
Comentário:
É boa pra invadir castelos, boa pra entrar no pvp, é até legal pra MVP. Não é muito útil em PVM, mas, pra as outras funções, tem um custo
benefício muito bom. Os RKs que eu conheço usam essa runa de várias maneiras diferentes. Ela é muito boa para tudo menos mobs gigantes.
Runas são itens criados pela classe dos Cavaleiros Rúnicos (duh). Esses itens funcionam como pergaminhos: Quando utilizados, são consumidos e ativam uma determinada habilidade. Para um Cavaleiro Rúnico criar uma runa, é necessário possui a habilidade Perícia em Runas. É possível criar 9
tipos de runas.
Perícia em Runas Nível Máximo:10
Pré-Requisitos Nenhum
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Permite
ao Cavaleiro Rúnico entender o uso e a criação de runas. Usando esta habilidade, o personagem poderá forjar runas. Quanto maior o nível da
habilidade, maior a chance de sucesso de criação e maior o número de tipos de runas que podem ser criadas.
[Nível 1]: Runa Tipo - Thurisaz / Runas Produzidas: 1
[Nível 2]: Runa Tipo - Isa / Runas Produzidas: 1
[Nível 3]: Runa Tipo - Wyrd / Runas Produzidas: 1
[Nível 4]: Runa Tipo - Hagalaz / Runas Produzidas: 1
[Nível 5]: Runa Tipo - Othila / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 6]: Runa Tipo - Uruz / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 7]: Runa Tipo - Raido / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 8]: Runa Tipo - Nauthiz / Runas Produzidas: 1~2
Nível 9]: Runa Tipo - Berkana / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 10]:Não há Runa, somente aumenta as chances de sucesso de forjar runas / Runas Produzidas: 1~3
Cada runa, para ser criada, necessita de uma runa bruta(item consumível, semelhante ao item mini-fornalha dos ferreiros) e de um Galho
Antigo(Item que está dropando de “Árvore Maldita”, de Niffheim, e está sendo vendida a cerca de 100k> @THOR, além de dropar em ash vaccum)
Além dos itens já citados, cada runa pede mais uma lista de 1 a 3 itens. Em sua maioria, itens que dropam de monstros que você provavelmente
enfrentará em seu caminho ao lv 99/150. Quanto maior o nível da Habilidade, maior a quantidade de Runas que poderão ser criadas de uma vez.É altamente recomendado que todos os Cavaleiros Rúnicos tenham "Perícia em Runas" nv. 10. Abaixo, as runas e suas habilidades:
2-Runas!
· Força Titânica
Habilidade ativada pela Runa Thurisaz
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Por 4 minutos, Força +30; Quando desferido dano físico de
curta distância (sem habilidades), há uma chance de efetuar 3x o valor de seu dano em seu golpe contra o oponente. Há também uma pequena chance
de quebrar sua própria arma.
Itens necessários: Garra de lobo do deserto(01) e Cabelo Azul(01).
COMENTÁRIO:
Runa muito útil pra tudo. É a mais usada pelos players, é boa pra ser usada com uma arma inquebrável, como a de campal para não ter surpresas no
meio do combate. Garra de lobo e Cabelo Azul são facilmente dropados em Rachel, então, essa runa deverá ser a runa em maior quantidade em seu
inventário.
- Vitalidade Rúnica
Habilidade ativada pela Runa Isa
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Por 1 minuto, Recuperação de HP proveniente de poções é
aumentada em 1,5 vezes; Sua Recuperação natural de SP é interrompida e sua Recuperação de SP através de poções é reduzida a efetividade de 50%.
Itens necessários: Coração Incandescente(01)
Comentário:
Seu efeito pode não ser muito útil. Mas caso você tenha muitos morangos ou poções azuis, pode ser uma boa para fazer algum MVP (Ou não). Na minha opinião, é a pior das runas. É boa quando usada em conjunto com a runa Uruz.
- Explosão Rúnica
Habilidade ativada pela Runa Wyrd
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Causa uma forte explosão, acertando alvos ao redor do
usuário em uma área de 7x7 empurrando para longe os inimigos. Dano
aumentado de acordo com a Inteligência do usuário.
Itens necessários: Partículas de Luz(01), Corrente(01), Canino de Dragão(01)
Comentários:
É uma MUUUUUITO legal de se usar. Dá um dano bem legal, não come SP, É relativamente spamável e é influenciada pela int, coisa que nos dá uma
série de possibilidades. O problema é que é bem cara de fazer, o que torna essa habilidade um tipo de mega-mamonita. Pra quem não se lembra, é
a runa de ataque que você ganha no teste.
- Escamas Rochosas
Habilidade ativada pela Runa Hagalaz
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Por 3 minutos, sua pele se transforma em uma couraça e
você garante com isso uma chance de quebrar as armas dos oponentes que acertarem você. Quando você utilizar esta habilidade, irá consumir 25%
de seu HP e este valor se tornará à resistência total de sua habilidade. Quando este valor chegar a zero, a efetividade da habilidade acaba.
Quando usada contra monstros, os mesmos receberão ATQ –25% por 10 segundos. Este efeito não funciona em monstros tipo Chefe.
Itens necessários: Casca Arredondada(01), Pele de dragão(01)
Comentário:
A grande utilidade dessa runa é ser usada com a habilidade Revidar Dano(Death Bound pros íntimos), com um personagem com uma grande
quantidade de HP. É para ser usada com classes como Sicário e “Legalzinho” para PVM.
- Aura de Combate
Habilidade ativada pela Runa Othila
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Por 3 minutos, você aumenta seu próprio poder de ataque e dos membros de seu grupo. Quando usada, você ganha a quantidade de poder de ataque igual a sete vezes o número de jogadores do grupo, e cada um dos membros do grupo recebe 1/4 do valor total. Esta runa também garante um bônus de 0,5% de velocidade de ataque para cada nível de Perícia em Runas que o usuário tiver, funciona apenas para o usuário.
Itens necessários: Partículas de Luz(01), Dente de Ogro(01).
Comentários:
Essa runa é A RUNA para os cavaleiros de agi. Com uma agi relativa e alguns bufs, dá pra chegar em 190+ de ASPD com essa runa, além de ser ótima
para os famosos “Grupões”. É uma das melhores runas, tem um bom custo benefício, tendo em vista que muita gente ainda tem uns Dentes de Ogro
guardados do pré-renewall.
- Regeneração Espiritual
Habilidade ativada pela Runa Uruz
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Por 3 minutos, você recupera 60 de SP a cada 10 segundos.
Itens necessários: Cabelo Horrendo (01), Mel (01).
Comentários:
Quem tá reclamando dos morangos do Thor certamente não tem um Cavaleiro Rúnico. Essa habilidade é ótima para tudo, pois, independente da sua
recuperação de SP, você poderá usar perfurar em espiral lv. 5 2 vezes a cada 10 segundos, o que pode representar 2 IK’s em 10 segundos, além de
ter um custo muito baixo.
- Golpe Titãnico
Habilidade ativada pela Runa Raido
Tempo de Espera entre Ativações: 30 Segundos
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Você utiliza o poder total de sua arma para acertar um alvo com a força máxima. Quando usado, a habilidade irá quebrar sua arma. Se
utilizada com uma espada de duas mãos o dano é aumentado em 50%. O nível de Perícia em Runas influência o dano da habilidade.
Itens necessários: Partículas de Luz(01), Gema vermelha(01).
Comentários:
Só pra deixar bem claro, perfurar em espiral com ode a hela vai ser mais útil que essa habilidade. Pode ser útil com armas de campal, inquebráveis e que dão um bom dano em humanóides. É legal* pra quando você estiver sozinho.
*Ter a arma quebrada nunca é legal T.T
EDIT: Com o nerf de espiral, essa skill é uma poderosa arma de destruição dos Cavaleiros Rúnicos. A skill vai ter que ser usada com armas reservas ou inquebráveis pra funcionar no campo de batalha. No balanceamento, essa skill vai ser ativada de maneira semelhante a skill "Exceder Limite" dos Guardas Reais.
- Purificação
Habilidade ativada pela Runa Nauthiz
Tempo de Espera entre Ativações: 120 Segundos
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Quando utilizada, você será curado automaticamente de
todos os debuffs no personagem e recuperar 25% de seu HP máximo, além de se tornar imune a qualquer debuff ou status negativos, exceto
[Atordoamento] e [Congelando].
Itens necessários: Partículas de Luz(01), Armadura Destruída(01), Pergaminho Desgastado (01).
Comentário:
É a runa mais cara, mas a mais versátil. Te deixa livre daqueles debuffs chatos de woe e ainda cura seu HP. Boa pra tudo, mas não use-a em tudo, é
relativamente cara de se fazer. Poderia escrever muito sobre o quanto essa runa é maravilhosa, porém...
Nota: Há um boato que Purificação cura o status de Fúria(Frenesi).
- Escudos Milenares
Habilidade ativada pela Runa Berkana
Tempo de Espera entre Ativações: 90 Segundos
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Invoca randomicamente entre 2 a 4 escudos mágicos. Estes escudos conseguem absorver ataques físicos e mágicos e cada um deles
possui HP de 1000. Os escudos bloqueiam os ataques de acordo com o HP restante de cada um e desaparecem quando o valor atinge 0 ou quando um
ataque causa maior dano do que o HP restante dos mesmos.
Itens necessários: Armadura de Dullahan(01).
Comentário:
É boa pra invadir castelos, boa pra entrar no pvp, é até legal pra MVP. Não é muito útil em PVM, mas, pra as outras funções, tem um custo
benefício muito bom. Os RKs que eu conheço usam essa runa de várias maneiras diferentes. Ela é muito boa para tudo menos mobs gigantes.
Re: Guia geral sobre runas - Ragnarök
essas runas são bem apelativas hehe
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